26.08.2016 - 11:34:18
Campanha salarial dos canavieiros paraibanos terá continuidade na próxima terça (30)

Após a primeira rodada de negociação, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB),  Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) e representantes da classe patronal do setor sucroenergético do Estado, mantiveram, ontem (25), a data-base da categoria no dia 1º de setembro, e todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva dos Canavieiros da Paraíba anterior.

O encontro aconteceu na sede da Fetag-PB em João Pessoa e contou com a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Uma nova rodada da Campanha Salarial deste ano, ficou marcada para a próxima terça-feira (30), às 10h, também na sede da Fetag, onde aguarda-se uma resposta para as cláusulas econômicas negociadas durante a primeira mesa.

A pauta de reivindicações aprovada nas assembleias gerais realizadas, no dia 7 de agosto, nos 30 STTRs que atuam na zona canavieira, incluia o piso salarial de R$ 950; R$ 30 de antecipação salarial, além do salário-mínimo nacional, quando o mesmo ultrapassar o piso; e uma ajuda de custo para os trabalhadores que não recebem horas in itineres, porque vão para o local de trabalho de moto.

A Fetag representa cerca de 30 mil canavieiros nesta safra. Desde 2008, os canavieiros paraibanos tem sua produção calculada pelo corte da tonelada do produto.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Nova diretoria da Fetag-PB tem posse prestigiada
Solenidade de posse de novos diretores da Fetag acontecerá nesta quarta (30)
Com 99% dos votos, chapa encabeçada por Liberalino é reeleita na Fetag-PB
Rurais presentes na Jornada Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria!
Governo não sabe o que fazer com a sua proposta de “reforma” da Previdência
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192