26.09.2017 - 09:54:33
Capacitação segue no Vale do Piancó, Médio Sertão e Serra do Teixeira

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) segue nesta terça-feira (25), para a cidade de Patos, onde capacitam as lideranças das regiões do Vale do Piancó, Médio Sertão e Serra do Teixeira, para operarem os sistemas “INSS Digital”, “Meu INSS” e “CNIS Rural”.

A primeira, de uma série de 7 Capacitações que deverão abranger os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de todo o Estado, foi realizada nesta segunda-feira, em Cajazeiras, e teve grande participação das lideranças daquela região. 

Entre os Sindicatos que deverão participar do evento, em Patos, estão: Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Conceição, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó, Jurú, Mãe D Água, Malta, Manaíra, Maturéia, Nova Olinda, Olho D Água, Passagem, Patos, Pedra Branca, Piancó, Princesa Izabel, Quixaba, Salgadinho, Santa de Mangueira, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Espinharas.

Outros encontros ainda serão realizados nas cidades de Monteiro, Campina Grande, Picuí, Guarabira e João Pessoa e terão início às 8h, com término previsto para às 16h. Eles serão ministrados pelo presidente da Fetag, Liberalino Lucena; o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes; a secretária geral, Cleide Araújo; e a assessora jurídica Geane Lucena.

Segundo o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes é imprescindível, além dos dirigentes sindicais, a presença dos funcionários dos Sindicatos responsáveis pela organização e digitação de processos junto ao INSS.

“Esperamos contar com a participação de todos os Sindicatos, mesmo aqueles que já estão encaminhando os processos via INSS Digital para a Previdência Social, pois será uma oportunidade para tirar todas as dúvidas, que, por ventura, ainda possam existir. E para os que ainda não conhecem, vamos explicar todos os passos e as mudanças no formulário que substituirá a entrevista rural. Além do novo sistema do Cnis Rural, que será liberado para os Sindicatos em outubro. Tivemos a oportunidade de testá-lo e vimos que atende realmente as nossas expectativas, em relação às mudanças que vinham sendo reivindicadas”, finaliza Rosivaldo.

Durante os encontros, as lideranças deverão entregar ainda os formulários enviados por e-mail pela Fetag, para atualização cadastral dos Sindicato junto a Federação.

Agenda de Encontros Regionais:

26.09.2017 – Patos (Fetag de Patos)

03.10.2017 – Monteiro (STTR de Monteiro) 

04.10.2017 - Campina Grande (STTR de Campina Grande) 

05.10.2017 – Picuí (STTR de Picuí) 

10.10.2017 – Guarabira (STTR de Guarabira) 

11.10.2017 - João Pessoa (Fetag)


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Governo não sabe o que fazer com a sua proposta de “reforma” da Previdência
Secretaria de políticas sociais da Fetag explica problemas com INSS Digital e Cnis Rural
Encontro da Frente Brasil Popular define organização de Caravana do Povo em 2018
Fetag participa de Encontro da Frente Brasil Popular neste fim de semana
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
 
 

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192