14.10.2016 - 17:52:17
Começa nesta segunda (17), 6ª turma da Efor-PB

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) dá início, nesta segunda-feira (17), a 6ª turma da sua Escola de Formação (Efor).

Estão sendo esperados cerca de 50 participantes que terão direito a certificados após a conclusão do curso, que é realizado em 3 módulos. Os módulos seguintes acontecerão nos períodos de: 7 a 11 de novembro (2º módulo) e 5 a 9 de dezembro (3º módulo), ainda este ano.

O objetivo é desenvolver a formação político-sindical no Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), orientado pela estratégia de ampliar, fortalecer e consolidar a Rede de Educadoras(es) Populares, e com isso estimular e aprimorar a multiplicação criativa de formação na base, possibilitando o fortalecimento da ação e prática sindical transformadora nos Sindicatos.

Segundo a secretária geral da entidade e coordenadora da Efor-PB, Cleide Araújo, o curso está sendo realizado, preferencialmente, para os presidentes e tesoureiros dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), ou ainda funcionários que trabalham no setor de informática destas entidades. “O intuito, durante esta formação, é dar um destaque maior a questão da prestação de contas e organização interna dos Sindicatos, orientando-os sobre a formulação de arquivos, atas, realização de assembleias, etc”.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192