17.01.2011 - 13:05:57
Contag destaca atuação da Fetag Paraíba no setor sucroalcooleiro

A Secretaria de Assalariados da Contag enviou no dia 13 de dezembro, uma comunicação a Fetag Paraíba e a sua Secretaria de Assalariados agradecendo e  parabenizando pela belíssima atuação da entidade no piloto de validação do questionário que servirá para a auditagem das empresas que aderirem ao Compromisso Nacional.

“A participação dos Sindicatos e da Secretaria de Assalariados qualificou o nosso trabalho, enchendo-nos de orgulho ao demonstrar para o Brasil que temos um sindicalismo atuante e qualificado. Todos os integrantes da Comissão de Diálogo que lá estiveram não pouparam elogios à atuação propositiva e crítica de vocês”, diz assessor da Secretaria de Assalariados da Contag, Luismar Ribeiro Pinto, que fez parte do grupo.

O documento destaca ainda o empenho, a capacidade de trabalho e o nível de conhecimento da realidade dos trabalhadores da cana, bem como da atividade, que a Fetag e os Sindicatos da Paraíba mostraram ter.

Já o secretário de Assalariados da Contag, Antônio Lucas, expressou seus sentimentos de alegria ao saber do bom trabalho desempenhado pela Fetag Paraíba junto ao trabalhador assalariado da cana. “É deste bom material que se faz o Movimento Sindical”.


Confira o documento na íntegra:

Companheiros,

A Secretaria de Assalariados envia este e-mail para agradecer ao Presidente da Fetag/PB e ao Secretário de Assalariados desta Federação pela belíssima atuação do MSTTR da FETAG/PB no Piloto de validação do questionário que servirá para a Auditagem das empresas que aderirem ao Compromisso Nacional.

A participação dos Sindicatos e da Secretaria de Assalariados no Piloto foi muito interessante e eficaz.

Parabéns pelo empenho, pela capacidade de trabalho e pelo nível de conhecimento da realidade dos trabalhadores da cana neste Estado, bem como da atividade.

A participação de vocês qualificou o nosso trabalho, enchendo-nos de orgulho
ao demonstrar para o Brasil que temos um sindicalismo atuante e qualificado. Todos os integrantes da Comissão de Diálogo que lá estiveram não pouparam elogios à atuação propositiva e crítica de vocês.
 

O Secretario de Assalariados da Contag Antônio Lucas saúda a todos e agradece a participação de vocês no referido Piloto, expressando seus sentimentos de alegria ao saber do bom trabalho desempenhado por vocês junto ao trabalhador assalariado da cana. É deste bom material que se faz o Movimento Sindical.

Parabéns!

Luismar Ribeiro Pinto


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Fetag-PB e STTRs debatem na Câmara de JP portaria que dá novo conceito ao Trabalho Escravo
Canavieiros terão piso salarial de R$ 960 na Paraíba
Fetag, Sindicatos e setor sucroalcooleiro iniciam campanha salarial de canavieiros na PB
Convenção garante piso de R$ 811 para canavieiros paraibanos
Fetag-PB garante parceria no Projeto Trabalho de Todos do MPT
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192