29.05.2019 - 10:44:25
Contag e Federações intensificam diálogo na Câmara sobre a MP 871 e PEC 06

A Contag e as Federações seguem mobilizadas em defesa dos direitos previdenciários dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Nesta terça-feira (28), dirigentes e assessores da Confederação e das Fetags reuniram-se com parlamentares e líderes de partidos na Câmara Federal para dialogar sobre a tramitação da Medida Provisória 871/2019, que está na pauta para ser votada amanhã e também coletaram assinaturas para a emenda à PEC 06/2019 (“reforma” da Previdência) que garante as regras atuais dos rurais na Constituição Federal.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) está representada por seu secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes. O grupo foi recebido pelo líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), pelos líderes do PP, Arthur Lira (AL), do PCdoB, Daniel Almeida (BA), do PSB, Tadeu Alencar (PE), e do PL, Wellington Roberto. Também foram feitos diálogos com os parlamentares da Agricultura Familiar e com outros de diversos estados, a exemplo do deputado José Guimarães (PT-CE) e Beto Rosado (PP-RN), bem como com o Núcleo Agrário do PT, buscando sensibilizar a todos quanto aos impactos da MP 871/2019 e da PEC 06/2019 para os trabalhadores e trabalhadoras rurais e para os municípios brasileiros.

Nesta semana, as federações dos estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão com representantes em Brasília para intensificar a pressão junto aos parlamentares.

O presidente da Contag, Aristides Santos, e a secretária de Políticas Sociais, Edjane Rodrigues, que coordenam as agendas no Congresso Nacional quanto à tentativa de barrar a reforma da Previdência, avaliaram que os parlamentares estão sensíveis à pauta dos rurais, mas que é importante manter-se mobilizados para que possamos transformar interação em ação concreta.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Contag - Verônica Tozzi


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Fetag-PB realizará Oficinas de Base para o enfrentamento do atual cenário nacional
Fetag participa de Atos Públicos alusivos ao Dia do Trabalho, neste 1º de maio
Fetag participa de várias mobilizações pela PB contra a MP 871 e PEC da Reforma da Previdência
Movimento de Mulheres realiza ato na capital e jornada de atividades em todo o Estado
Fetag discutirá MP 871 e Previdência Rural com classe política e bancada paraibana no Congresso
 
 


Últimas Notícias

13.06.2019
Rurais em defesa da Previdência Social
22.05.2019
Rurais em defesa da Previdência Social
20.05.2019
Contag e Federações intensificam diálogo na Câmara sobre a MP 871 e PEC 06
08.05.2019
Fetag-PB realizará Oficinas de Base para o enfrentamento do atual cenário nacional
30.04.2019
Secretaria da Contag faz balanço sobre votação da MP 871 em Comissão Mista

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192