29.05.2012 - 10:50:11
Delegação com 40 pessoas representando a Fetag parte para Brasília nesta segunda-feira (28)

Saiu de João Pessoa, na tarde desta última segunda-feira (28), uma delegação com 40 pessoas que representarão a Paraíba na 18ª edição do Grito da Terra Brasil, em Brasília. O grupo, formado por lideranças sindicais dos STTRs do Estado, irá se juntar a outros representantes da Fetag que estão na Capital Federal desde a semana passada participando das negociações contidas na pauta de reivindicações junto aos Ministérios.

A pauta do Grito da Terra Brasil é ampla e reúne reivindicações relativas às políticas agrícolas (assistência técnica, crédito), à reforma agrária (desapropriação de terras e criação e manutenção de assentamentos), às questões salariais (cumprimento e ampliação das leis trabalhistas) e às políticas sociais (saúde, previdência, educação e assistência social). A mobilização também defende os interesses das mulheres trabalhadoras rurais e da juventude rural.

Outro aspecto que será abordado nas negociações deste ano diz respeito às medidas adotadas pelo Governo para combater a seca do Nordeste, considerada a pior dos últimos 40 anos.

 A previsão é de que, no dia do Grito da Terra Brasil (30), uma média de cinco mil trabalhadores de todo país estejam participando da mobilização.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Mais 15 mil habitações rurais são contratadas pelo Minha Casa Minha Vida
Fetag realizará Encontro de Reforma Agrária e PNCF no Médio Sertão, nesta quinta (28)
Diretores da Fetag-PB discutem pauta do 22º Grito da Terra Brasil, em Brasília
MSTTR realizará Marcha Nacional pela Reforma Agrária, no dia 19 de maio
Novos desafios para o MSTTR é tema de encontro da regional nordeste da Contag
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192