17.01.2011 - 12:59:39
EaD Senar lança curso Saúde Rural – Programa Qualidade de Vida

EaD Senar cria novo curso: Saúde Rural – Programa Qualidade de Vida. Programação oferece informações sobre prevenção, redução e neutralização dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo e melhorando a saúde dos produtores e seus familiares.

A programação de cursos da EaD Senar acaba de ganhar mais um título. Criado com o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural, o curso Saúde Rural – Programa Qualidade de Vida oferece informações sobre prevenção, redução e neutralização dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo e melhorando a saúde dos produtores e seus familiares.

Dividido em quatro módulos – Cuidados básicos de saúde, Prevenindo a intoxicação, Violência, Câncer e medidas de prevenção, e Zoonoses e prevenção de doenças ocupacionais – o programa tem duração de 40 dias com carga horária de 30 horas.

Entre os assuntos abordados há desde conceitos de higiene pessoal, cuidados com a alimentação, a importância da vacinação e de outras medidas preventivas à doenças, o uso de métodos contraceptivos e de proteção à doenças sexualmente transmissíveis, até os riscos do uso abusivo de álcool e tabaco e sua consequente relação com a violência doméstica.

As aulas incluem ainda questões ligadas a rotina do trabalhador, incluindo cuidados necessários após o manuseio de agrotóxicos, medidas emergências nas intoxicações por agrotóxicos e outros produtos, a importância do uso de equipamentos de segurança, e como proceder mediante acidentes com animais peçonhentos e não peçonhentos no meio rural.

"O curso possui um conteúdo que atende perfeitamente não só pessoas do meio rural, como também dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de cursos como Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins", explica Ademir Marcon, gestor da EaD Senar.

Após efetuar matrícula no site eadsenar.canaldoprodutor.com.br, o aluno terá acesso gratuito ao ambiente on-line 24 horas por dia durante todo o período do curso para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades.

Além de contar com um ambiente de aprendizagem intuitivo e que facilita a comunicação e interação entre os participantes do curso, o aluno contará com a ajuda do tutor - que dará orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso através de e-mail e ferramentas como fórum e bate-papo - ; e também com o auxílio da monitoria, que permanece à disposição para responder dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem e sobre como estudar à distância.

Fonte: Senar/Companhia da Informação


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
Fetag e STTRs participam de entrega de propostas para agricultura familiar ao governo do Estado
Lideranças do MSTTR lutam junto a parlamentares para mudar relatório da MP 871, em Brasília
Movimento de Mulheres realiza ato na capital e jornada de atividades em todo o Estado
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192