12.04.2012 - 09:55:47
Emater dá início às Jornadas de Inclusão Produtiva nas regiões de Campina Grande e João Pessoa

Começam, nesta quinta-feira (12), as Jornadas de Inclusão Produtiva, nas regiões administrativas de João Pessoa e Campina Grande. Promovidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), têm a finalidade de atender as demandas e necessidades das famílias da região e visualizar as ações do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, dando ênfase aos programas sociais e políticas públicas. Outras regionais também estão definindo a programação de reuniões.

Na região de Campina Grande, as Jornadas têm início no município de Pocinhos, também nesta quinta (12). De acordo com o calendário, outros eventos estão agendados para outros municípios da região: Queimadas, no dia 19 de abril; Barra de Santana, no dia 26; e Cabaceiras, no dia 30.

Na região de João Pessoa, começarão na sexta-feira (13), no município de Capim, no Litoral Norte. Os municípios contemplados em seguida são: Conde, na próxima segunda-feira (16); Marcação, no dia 25; Alhandra, no dia 26 e em Mataraca, no dia 27, segundo informações da coordenadora do escritório regional da Emater, em João Pessoa, Zilda Abrantes.

As principais ações estarão relacionadas à: crédito fundiário, Programas Empreender e Cooperar, comercialização, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Será realizada, também, uma feira do agricultor familiar.

As palestras abordarão a realidade cada município. Em Pocinhos, por exemplo, os temas discutidos estão relacionados com a produção de palma resistente e as estratégias de convivência com a cochonilha do carmim; crédito rural e sua importância para o desenvolvimento rural sustentável; caprinocultura, avicultura alternativa e apicultura.

O coordenador do escritório regional da Emater em Campina Grande, José Sales Alves Wanderley Junior, informou que serão distribuídas mudas, peixes, raquetes de palma resistente à cochonilha, sementes de algodão, milho e feijão. Liberação, contratação e orientações gerais sobre crédito também estão incluídas na programação.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
Fetag, Contag e Senar realizam a primeira Oficina de Base na Paraíba
Fetag-PB inicia ciclo de Oficinas de Base, nesta quarta-feira (10)
Fetag e STTRs participam de entrega de propostas para agricultura familiar ao governo do Estado
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192