27.11.2017 - 13:03:12
Encontro da Frente Brasil Popular define organização de Caravana do Povo em 2018

Com o objetivo de fortalecer sua organização e atuação em todo o Estado, a Frente Brasil Popular, formada por movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, federações, pastorais sociais, sindicatos, organizações comunitárias e os partidos políticos de esquerda, realizou no último fim de semana seu 1° Encontro Estadual. 

Além de definir a escolha de uma nova coordenação estadual para a Frente, em janeiro, ficou definida ainda a formação de uma Caravana que deverá percorrer toda a Paraíba debatendo e fazendo assembleias do povo. A ideia é tirar representações para participar de um grande encontro nacional que acontecerá em 2018. O evento realizado na sede da Fetag-PB em João Pessoa,  reuniu cerca de 150 militantes de mais de 50 entidades que formam a Frente Brasil Popular no Estado.

A assessora da Fetag-PB, Fátima Elias Teixeira, explica que principal objetivo do Encontro foi mobilizar e fortalecer a Frente, e com isso conquistar a participação da população para discussão sobre o momento pelo qual o País está atravessando.

“A Fetag-PB faz parte desse movimento, e desde o ano passado, vem realizando várias mobilizações e audiências públicas com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. No entanto, precisamos fazer ainda mais, é preciso fazer com que a população compreenda o golpe que sofremos e as consequências dele na perda de muitos de nossos direitos. As eleições se aproximam e precisamos dar uma resposta a esse Congresso, que são representantes, na verdade, de seus próprios interesses,de seus familiares e amigos. Precisamos escolher com consciência e repudiar os maus políticos”, finalizou.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192