09.08.2012 - 11:21:14
Encontro Estadual de Multiplicação Criativa

“A participação nesta capacitação é fundamental para os dirigentes dos sindicatos. Muita gente confunde gestão sindical com mandato sindical e são coisas muito diferentes”, disse o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), durante a abertura do Encontro Estadual de Multiplicação Criativa em Gestão Administrativa e Financeira nas Regionais/Pólos Organizativos e Comunidades Rurais.

Cerca de cinqüenta pessoas estavam presentes na manhã desta quarta-feira, no auditório da Fetag, para o primeiro dia de capacitação direcionada aos cinqüenta sindicatos convidados. Estes encontros são realizados pela Fetag, através da parceria Senar/Contag, há sete anos em vários municípios, como Patos, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro e Lagoa Seca. Este ano, serão dois eventos como este: o de João Pessoa, destinado a sindicatos da região e em Patos, para os sindicatos do sertão.

“Um encontro como este é muito importante para que o líder sindical se capacite e atualize seus conhecimentos para que possa executar um trabalho mais eficiente junto ao trabalhador rural”, disse Antônio de Freitas, diretor da entidade.

Além da capacitação, na próxima sexta-feira (10), todos os sindicatos filiados à Fetag participarão de uma reunião do Conselho Deliberativo, às 9h, na qual estarão presentes representantes da Contag, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, INCRA e INTERPA.

O objetivo da reunião é a apresentação e pronunciamento dos bancos sobre as leis de renegociação de dívidas com prazos de adesão até 30 de setembro de 2012, apresentação de resultados pelos agentes financeiros e INCRA/PB, sobre liquidação das dívidas dos assentados (antigo PROCERA) e Bolsa Estiagem.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2020 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192