15.04.2016 - 12:28:59
Escola de Formação da Fetag-PB formará 1ª turma exclusiva de Mulheres

Preparar ainda mais as mulheres que atuam no Movimento Sindical de Trabalhadores de Trabalhadoras Rurais (MSTTR) da Paraíba, com a finalidade de assumirem postos nas diretorias e presidências dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) do Estado, atendendo a questão da paridade de gênero. Com este objetivo, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) promoverá, entre os dias 25 e 29 de abril, a primeira turma composta apenas por mulheres da sua Escola de Formação (Efor-PB).

A expectativa é de 50 lideranças de todas as regiões do Estado participem dessa turma, que será também a quinta, da Escola de Formação. Este será o primeiro módulo da Escola, que se desenvolve em 3 módulos.

A Efor tem como objetivo desenvolver a formação político-sindical no Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), orientado pela estratégia de ampliar, fortalecer e consolidar a Rede de Educadoras(es) Populares, e com isso estimular e aprimorar a multiplicação criativa de formação na base, possibilitando o fortalecimento da ação e prática sindical transformadora nos Sindicatos.

Espaço de Formação - Fundada em julho de 2008, a Efor-PB tem como objetivo proporcionar às lideranças do MSTTR uma reflexão sobre o real papel do movimento sindical na conjuntura atual, revendo algumas estratégias que de fato viabilizem o desenvolvimento sustentável e solidário do campo. É também uma demanda da Escola Nacional de Formação iniciada pela Contag, em 2006, criada para atender a necessidade de formação continuada e permanente de dirigentes, assessores e lideranças do MSTTR, com destaque para jovens e mulheres.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Fetag cobra compromisso de candidatos ao Governo do Estado com a Agricultura Familiar
Fetag-PB debate com candidatos ao Governo ompromissos com a Agricultura Familiar, nesta sexta (21)
12 anos da Maria da Penha: enfrentamento à violência contra as mulheres precisa ser intensificado
Fetag-PB cobrará compromisso com Agricultura Familiar à candidatos ao Governo do Estado, em debate
7ª turma da Enfoc da Contag presta solidariedade a manifestantes em Greve de Fome por Justiça no STF
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192