21.12.2016 - 13:39:37
Fetag conclui atividades de 2016 com Plenária de Trabalhadores Rurais

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro, sua “Plenária Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais", encerrando as ações de 2016. A entidade para suas atividades a partir desta quinta-feira (22) e retoma no dia 3 de janeiro de 2017, período de recesso para diretores e funcionários.
 
Cerca de 200 lideranças sindicais de todas as regiões do Estado participaram da Plenária, que teve como objetivos analisar as modificações ocorridas na conjuntura estadual e nacional e na situação de trabalho e de vida dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares paraibanos, nos últimos quatro anos. Além de estabelecer um plano de ação para a melhoria da qualidade de vida deste público para os próximos anos. A Plenária Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais visa refletir sobre as mudanças que estão ocorrendo no campo, que afetam e influenciam a organização e a estrutura sindical.
 
Durante o evento, foram eleitos os delegados e delegadas que representarão a Paraíba no 12º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, realizado pela Contag, que acontecerá de 13 a 17 de março de 2017, em Brasília. Esses delegados também elegerão a nova diretoria da Contag para o próximo quadriênio.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Governo não sabe o que fazer com a sua proposta de “reforma” da Previdência
Secretaria de políticas sociais da Fetag explica problemas com INSS Digital e Cnis Rural
Encontro da Frente Brasil Popular define organização de Caravana do Povo em 2018
Fetag participa de Encontro da Frente Brasil Popular neste fim de semana
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192