23.03.2011 - 11:11:37
Fetag debate implantação das Vilas Produtivas Rurais em seminário sobre Transposição do S. Francisco

O presidente da Fetag Liberalino Lucena e presidentes de cerca de dez Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) do Estado participaram no último dia 22, do Seminário “Águas do Rio São Francisco na Paraíba”, promovido pela Assembléia Legislativa, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Liberalino participou como 1º debatedor do painel que discutiu a viabilidade socioeconomica para a implantação das Vilas Produtivas Rurais (VPRs) com infaestrutura de produção e comercialização. O painel teve como expositor o secretário executivo da Agricultura Familiar do Estado, Alexandre Eduardo Araújo. A presidência foi do arcebispo de Campina Grande Dom Jaime Vieira Rocha, e o arcebispo metropolitano da Paraíba Dom Aldo Pagotto.

O objetivo do seminário foi debater com os vários segmentos da sociedade civil e dos governos federal, estadual e municipais, a sustentabilidade social, econômica e ambiental da transposição das águas do Rio São Francisco. Além de discutir as ações que deverão ser executadas pelo Poder Público de forma a atender as condições para que a transposição possa se concretizar.

O evento que marcou as comemorações pelo 19º Dia Mundial da Água, contou com a presença de muitas autoridades, políticos, representantes de instituições não governamentais e da sociedade em geral.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192