21.12.2015 - 13:12:26
Fetag e instituições criam grupo de trabalho para discutir ações de mitigação da seca na PB

A criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar e monitorar as ações de mitigação da seca na Paraíba e a realização de uma nova reunião no dia 21 de janeiro de 2016, com a proposta de fomentar o Projeto para a recuperação de barreiros, construção de barramentos, e a recuperação e perfuração de poços. Estes foram os principais encaminhamentos da reunião técnica institucional realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), no dia 14 de dezembro.

Participaram da reunião o secretário da Secretaria da Agricultura Familiar, Lenildo Morais; o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes; ???? representando o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa), o assessor regional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Givanilson Porfírio; e vários Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de municípios localizados no semiárido.

Segundo o secretário da Agricultura Familiar da Fetag-PB, Assis Firmino “o objetivo maior com essa ação, é juntos encontrarmos alternativas que nos permitam construir uma agenda positiva com os Governos Federal e Estadual, além das Prefeituras Municipais, na busca de ações mitigatórias da seca, com o intuito de diminuir a pobreza e as desigualdades sociais, universalizando os direitos de oportunidade e igualdade para os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais viverem e trabalharem com dignidade no Campo”.

Estado de emergência – O Governo do Estado prorrogou no mês de outubro, por 180 dias, o estado de emergência de 170 cidades da Paraíba por conta da estiagem. A primeira vez que foi decretada situação de emergência nestas 170 cidades foi em maio de 2012. De lá para cá, o governo vem renovando isso de seis em seis meses. Outras 25 cidades paraibanas se encontram da mesma forma, mas elas são beneficiadas por um outro decreto.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
MP 842/2018 e PL DO Veneno: Os retrocessos não param e a CONTAG segue na luta
Plano Safra 2018/2019 não alcança expectativas da agricultura familiar
Oficina debate Parcerias e Cooperações para o Fortalecimento da Agricultura Familiar
Caravana paraibana participa de até sexta (25) do 5º Enafor
Guardiã das águas, agricultura familiar defende produção de alimentos com sustentabilidade ambiental
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192