12.11.2014 - 12:19:35
Fetag e Sindicatos da região de Campina participam da 8ª audiência do Projeto Trabalho de Todos
Baixar Edital

Com o objetivo de discutir com toda a classe trabalhadora os mais graves problemas relacionados ao mundo do trabalho, para fins de enfrentamento coletivo das demandas propostas, o MPT-PB realizará entre os dias 17 e 21 de novembro, em Campina Grande, a 8ª etapa do projeto Trabalho de Todos. A audiência pública acontecerá, na terça-feira (18), a partir das 19h, na Pirâmide do Parque do Povo. Uma reunião especifica, com os Sindicatos da região, também acontecerá na terça-feira (18), às 17h, no mesmo local.

Com o objetivo de discutir com toda a classe trabalhadora os mais graves problemas relacionados ao mundo do trabalho, para fins de enfrentamento coletivo das demandas propostas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba realizará entre os dias 17 e 21 de novembro, na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, a 8ª etapa do projeto Trabalho de Todos.

A audiência pública do projeto acontecerá, na terça-feira (18), a partir das 19h, na própria Pirâmide do Parque do Povo, e contará com a presença de trabalhadores e trabalhadoras, instituições públicas e privadas e entidades dos municípios de Campina Grande e Região (Alcantil, Areial, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Itatuba, Juarez Távora, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serra Redonda e Umbuzeiro).

O evento conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), que vem mobilizando os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) para contribuírem.

Nesse sentido, o MPT, através do coordenador do projeto Trabalho de Todos, Cláudio Gadelha, realizará uma reunião especifica, com os Sindicatos daquela região, que acontecerá também na terça-feira (18), às 17h, no mesmo local da audiência pública, na Pirâmide do Parque do Povo.

Segundo o presidente da Fetag, Liberalino Lucena, a defesa intransigente dos trabalhadores e trabalhadoras rurais nos seus mais diversos contextos, como o combate ao trabalho escravo; ao trabalho infantil; e na luta por direitos trabalhistas é o princípio maior da entidade e dos Sindicatos.

“O diferencial do projeto Trabalho de Todos é congregar forças entre todos os parceiros, no sentido de garantir aos trabalhadores e trabalhadoras paraibanos, não só questões relativas aos seus direitos e deveres, mas ir além dessa perspectiva, buscando construir uma cultura de sociedade em que  um setor não sobrevive isoladamente e criar um ambiente de oportunidade a um trabalho digno, respeitando-se as questões de gênero, geração, raça e etnia”.

Durante os três dias do evento, será  montada uma praça de serviços, com apoio das entidades parceiras, onde os trabalhadores poderão obter documentos como carteira de trabalho, identidade e CPF e, ainda, serem indicados para empregos e estágios, participar de oficinas e minicursos, palestras, obter informações sobre previdência e, ainda, obter financiamentos para abrir ou aumentar pequenos negócios.

Calendário das Próximas Audiências:

Picuí – 1 a 3 de dezembro / 2014
Itaporanga – 9 a 11 de fevereiro / 2015
Mamanguape – 16 a 18 de março / 2015
João Pessoa – 13 a 15 de abril / 2015


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Câmara discute combate à escravidão contemporânea em audiência pública
Fetag-PB e STTRs debatem na Câmara de JP portaria que dá novo conceito ao Trabalho Escravo
Fetag e Sindicatos da região de Sousa participam do Projeto Focco em Movimento, na terça (12)
Ato Público realizado pelo TRT reuniu centenas de pessoas
Uso de agrotóxicos em plantações provoca doenças e morte de agricultores
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192