25.05.2016 - 10:55:25
Fetag e Sindicatos paraibanos lamentam falecimento de D. Nova, do STTR de Matinhas

Antônia Esmerina de Oliveira, mais conhecida como Dona Nova foi presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Matinhas, por 12 anos. Casada com Severino Camilo de Oliveira há 57 anos, mãe de 7 mulheres e avó de 15 netos, e bisavó de 4 bisnetos, D. Nova apadrinhou muitos filhos de Trabalhadoras Rurais, que viam nessa atitude, uma forma de retribuir a dedicação que sempre teve aos homens e mulheres do campo.

Filha de agricultores, desde muito cedo iniciou seu trabalho na agricultura. Foi sócia fundadora do STTR de Matinhas e em 2012 afastou-se do Sindicato, onde sua neta Wilma Alves de Farias segue os passos da avó, na assessoria do Sindicato.

D. Nova faleceu aos 77 anos, no último sábado (14), no hospital vítima de uma infecção generalizada. O sepultamento aconteceu no domingo (15), pela manhã e a missa de 7º Dia, na quinta-feira (19), na igreja de São Sebastião, localizada no município de Matinhas.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores de Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos, manifestam seus sinceros votos de pesar aos familiares e amigos por seu falecimento.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Governo não sabe o que fazer com a sua proposta de “reforma” da Previdência
Secretaria de políticas sociais da Fetag explica problemas com INSS Digital e Cnis Rural
Encontro da Frente Brasil Popular define organização de Caravana do Povo em 2018
Fetag participa de Encontro da Frente Brasil Popular neste fim de semana
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192