16.11.2017 - 13:16:58
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos participam, na próxima segunda-feira (20), de Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Jeová Campos, e Câmaras Municipais de Campina Grande e Lagoa Seca para debater a Reforma da Previdência. O evento acontecerá a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, essa é uma grande oportunidade para demonstrar as autoridades paraibanas, sobretudo, aos deputados e senadores, que o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais MSTTR) mantém sua luta contra a Reforma da Previdência. “Embora o cenário político nacional venha demonstrando que o presidente da República não tem hoje votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência, há uma articulação para retomar essa discussão na Câmara Federal, devido, sobretudo, a pressão do grande empresariado e sistema financeiro internacional. Diante desse fato, conclamamos a todos os Sindicatos se fazerem presentes com suas delegações de trabalhadores e trabalhadores rurais nessa importante Audiência”, justifica o presidente.

Mobilizações em todo o Estado - A luta contra a retirada de direitos dos Trabalhadores, sobretudo dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais proposta pelas Reformas da Previdência e Trabalhista, e a Terceirização, encampada pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), mobilizou e ainda tem mobilizado milhares de pessoas por todo o Estado.

Desde junho de 2016, a Fetag-PB e os STTRs paraibanos iniciaram uma verdadeira batalha contra a aprovação dessas Reformas, contra a Terceirização, “Fora Temer” e as “Diretas Já!”.

“Iniciamos com a ocupação das sedes das Gerências Executivas do INSS em João Pessoa e Campina Grande; seguida da Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, que reinaugurou a Parlatório do Povo e ocupou toda a Praça João Pessoa; também foram realizados grandes encontros no auditório da Fetag, onde chamamos os deputados e senadores a se manifestarem sobre suas posições frente às Reformas; além das mais de 144 Audiências Públicas realizadas nas Câmaras Municipais, onde os vereadores têm assinado, por unanimidade, documento em que se mostram contra a Reforma da Previdência. A Fetag tem encaminhando esses documentos aos deputados federais e senadores da bancada paraibana”, destaca Liberalino.

“Continuaremos mobilizados e buscando o apoio da sociedade para juntos lutarmos contra os impactos gravíssimos e irreversíveis que essas mudanças já estão trazendo e ainda trarão para a classe trabalhadora, em especial para os Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo”, finalizou.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192