16.11.2017 - 13:16:58
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos participam, na próxima segunda-feira (20), de Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Jeová Campos, e Câmaras Municipais de Campina Grande e Lagoa Seca para debater a Reforma da Previdência. O evento acontecerá a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, essa é uma grande oportunidade para demonstrar as autoridades paraibanas, sobretudo, aos deputados e senadores, que o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais MSTTR) mantém sua luta contra a Reforma da Previdência. “Embora o cenário político nacional venha demonstrando que o presidente da República não tem hoje votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência, há uma articulação para retomar essa discussão na Câmara Federal, devido, sobretudo, a pressão do grande empresariado e sistema financeiro internacional. Diante desse fato, conclamamos a todos os Sindicatos se fazerem presentes com suas delegações de trabalhadores e trabalhadores rurais nessa importante Audiência”, justifica o presidente.

Mobilizações em todo o Estado - A luta contra a retirada de direitos dos Trabalhadores, sobretudo dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais proposta pelas Reformas da Previdência e Trabalhista, e a Terceirização, encampada pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), mobilizou e ainda tem mobilizado milhares de pessoas por todo o Estado.

Desde junho de 2016, a Fetag-PB e os STTRs paraibanos iniciaram uma verdadeira batalha contra a aprovação dessas Reformas, contra a Terceirização, “Fora Temer” e as “Diretas Já!”.

“Iniciamos com a ocupação das sedes das Gerências Executivas do INSS em João Pessoa e Campina Grande; seguida da Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, que reinaugurou a Parlatório do Povo e ocupou toda a Praça João Pessoa; também foram realizados grandes encontros no auditório da Fetag, onde chamamos os deputados e senadores a se manifestarem sobre suas posições frente às Reformas; além das mais de 144 Audiências Públicas realizadas nas Câmaras Municipais, onde os vereadores têm assinado, por unanimidade, documento em que se mostram contra a Reforma da Previdência. A Fetag tem encaminhando esses documentos aos deputados federais e senadores da bancada paraibana”, destaca Liberalino.

“Continuaremos mobilizados e buscando o apoio da sociedade para juntos lutarmos contra os impactos gravíssimos e irreversíveis que essas mudanças já estão trazendo e ainda trarão para a classe trabalhadora, em especial para os Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo”, finalizou.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192