21.01.2011 - 11:08:18
Fetag forma mais 26 lideranças na segunda turma da Efor-PB

Vinte e seis lideranças fizeram parte da segunda turma da Escola de Formação (Efor-PB) da Fetag, que se formou no dia 20 de janeiro. Concluíram o curso realizado em três módulos, equivalentes a 120 horas/aulas: Antonio Venâncio, Douglas Nascimento, Edivan  Fernandes, Eronice Marques, Geovan José, Haroldo Pereira, João Gomes, José Silvério, Lázaro Nóbrega, Lizete Gomes, Luciano Medeiros, Luiza Carla Pereira, Márcio Luis de Oliveira, Maria Aparecida de Lima, Maria de Fátima Bezerra, Maria de Nazaré, Maria José Nóbrega, Neuvanete Gomes, Rosenildo Barbosa, Sanderleide Ribeiro, Sanderline Ribeiro, Solange Soares, Suênia Oliveira, Wedna Alves, Zeneide Grangeiro, Maria do Socorro Galvíncio.

O nome da turma foi uma homenagem dos alunos a assessora de Educação para o Campo da Fetag, Maria de Fátima Elias Teixeira. Além da diretoria da Fetag, alunos e seus familiares, participaram da solenidade de formatura, os representantes da Contag, Raimunda Mascena e Arnaldo Brito. Já os sindicalistas Cleide Araújo, José Agnaldo da Silva, Claudino de Oliveira, Dorgivan Machado, Iara Enéas, Maria de Fátima Elias, Sandra Xavier, Maria Olivan, Maria Cleidomar, Jordivan da Costa Lucena, integraram a equipe pedagógica da Efor-PB.

Para o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag, Márcio Luís Oliveira, foi uma grande satisfação ver a turma terminar o curso com o mesmo entusiasmo que iniciou. “Acredito que com esta turma que se forma hoje vamos desenvolver muito o movimento sindical no estado colaborando com o desenvolvimento da zona rural e dos homens e mulheres do campo. O grupo leva esse compromisso”.

“Esse curso foi de suma importância tanto para ajudar a desenvolver melhor nossas atividades com a juventude, quanto para fazer com que os outros sindicatos despertem para o trabalho do jovem do campo. Qualificando nossas ações vamos alcançar um envolvimento maior dos jovens, trabalhadores e mulheres do campo com o seu sindicato. Essa participação é fundamental para que o movimento sindical possa crescer e ter um futuro bem promissor com a nossa contribuição”, destacou a formanda Sanderline Ribeiro, da comissão de jovens do STTR de Rio Tinto.

Espaço de Formação - Fundada em julho de 2008, a Efor-PB tem como objetivo proporcionar às lideranças do MSTTR uma reflexão sobre o real papel do movimento sindical na conjuntura atual, revendo algumas estratégias que de fato viabilizem o desenvolvimento sustentável e solidário do campo. É também uma demanda da Escola Nacional de Formação iniciada pela Contag, em 2006, criada para atender a necessidade de formação continuada e permanente de dirigentes, assessores e lideranças do MSTTR, com destaque para jovens e mulheres.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192