06.12.2016 - 12:42:02
Fetag formará 6ª turma de lideranças sindicais do Campo na Paraíba, na quinta (8)

Cinquenta lideranças sindicais do Campo concluirão na próxima sexta-feira (9), o 3º e último módulo da 6ª turma da Escola de Formação (Efor), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB). A solenidade de formatura acontecerá na quinta-feira (8), no auditório da entidade, em João Pessoa, onde os concluintes receberão seus certificados. A 6ª turma da Efor-PB homenageará o já falecido tesoureiro geral da Fetag-PB e ex-presidente do STTR de Esperança, José Antônio Pereira (Zé Mateus).

O 3º e último módulo da Efor-PB teve início na última segunda-feira (5) e tem uma programação intensa, que inclui uma visita de campo ao Assentamento Carrasco, localizado no município de Esperança, que é considerado um Assentamento modelo da Paraíba. “Esta é a segunda turma que a Fetag-PB forma apenas este ano. No primeiro semestre foi realizado curso da Escola exclusivo para mulheres, onde se formaram 28 lideranças femininas, que vêm multiplicando seus conhecimentos junto as suas bases, levando informações e conhecimento as mulheres do Campo, tão carentes de seus direitos”, explica a coordenadora da Escola e secretária geral da Fetag-PB, Cleide Araújo.

Segundo Cleide, este curso está sendo realizado, preferencialmente, para os presidentes e tesoureiros dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), ou ainda funcionários que trabalham no setor de informática destas entidades. “O intuito, durante esta formação, foi dar um destaque maior a questão da prestação de contas e organização interna dos Sindicatos, orientando-os sobre a formulação de arquivos, atas, realização de assembleias, etc”.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192