22.09.2017 - 12:21:13
Fetag-PB capacitará lideranças para operar sistemas do INSS

Com o objetivo de capacitar as lideranças sindicais paraibanas para operarem os sistemas “INSS Digital”, “Meu INSS” e “CNIS Rural”, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) dará início nesta segunda-feira (25), pela cidade de Cajazeiras a uma série de 7 capacitações que realizará por todo o Estado.
 
Os encontros serão realizados nas cidades de Cajazeiras, Patos, Monteiro, Campina Grande, Picuí, Guarabira e João Pessoa e terão início às 8h, com término previsto para às 16h. Eles serão ministrados pelo presidente da Fetag, Liberalino Lucena; o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes; a secretária geral, Cleide Araújo; e a assessora jurídica Geane Lucena.
 
Segundo o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes é imprescindível, além dos dirigentes sindicais, a presença dos funcionários dos Sindicatos responsáveis pela organização e digitação de processos junto ao INSS. 
 
“Esperamos contar com a participação de todos os Sindicatos, mesmo aqueles que já estão encaminhando os processos via INSS Digital para a Previdência Social, pois será uma oportunidade para tirar todas as dúvidas, que, por ventura, ainda possam existir. E para os que ainda não conhecem, vamos explicar todos os passos e as mudanças no formulário que substituirá a entrevista rural. Além do novo sistema do Cnis Rural, que será liberado para os Sindicatos em outubro. Tivemos a oportunidade de testá-lo e vimos que atende realmente as nossas expectativas, em relação às mudanças que vinham sendo reivindicadas”, finaliza Rosivaldo.
 
Durante os encontros, as lideranças deverão entregar ainda os formulários enviados por e-mail pela Fetag, para atualização cadastral dos Sindicato junto a Federação.
 
Agenda de Encontros Regionais:
 
25.09.2017 - Cajazeiras (STTR de Cajazeiras)
26.09.2017 – Patos (Fetag de Patos)
03.10.2017 – Monteiro (STTR de Monteiro)                        
04.10.2017 - Campina Grande (STTR de Campina Grande)          
05.10.2017 – Picuí (STTR de Picuí)                          
10.10.2017 – Guarabira (STTR de Guarabira)                       

11.10.2017 - João Pessoa (Fetag) 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Governo não sabe o que fazer com a sua proposta de “reforma” da Previdência
Secretaria de políticas sociais da Fetag explica problemas com INSS Digital e Cnis Rural
Encontro da Frente Brasil Popular define organização de Caravana do Povo em 2018
Fetag participa de Encontro da Frente Brasil Popular neste fim de semana
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
 
 

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192