24.08.2018 - 12:03:30
Fetag-PB cobrará compromisso com Agricultura Familiar à candidatos ao Governo do Estado, em debate

Como sempre fez nas eleições anteriores, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) reunirá os candidatos ao governo do Estado, no dia 21 de setembro, para um debate sobre as propostas dos mesmos para os homens e mulheres do Campo, na Paraíba. 
 
O evento será realizado a partir das 8h, na sede da entidade em João Pessoa. E a expectativa é de que cerca de mil pessoas, entre lideranças sindicais do Campo, trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado participem do debate.
 
Com objetivo de elaborar um documento que contemplasse as necessidades dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares paraibanos a diretoria efetiva da Fetag esteve reunida essa semana, onde estabeleceu também as prioridades da categoria para o próximo governador do Estado.
 
Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, no documento deverá constar várias reivindicações fundamentais para a vida e a manutenção dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, no Campo.
 
“Entre os principais pontos destacamos, além de saúde, educação e segurança, uma melhor assistência aos nossos agricultores e agricultoras familiares. Nós sabemos que para ter um índice de produção satisfatório, é preciso ter Assistência Técnica de qualidade. Também reivindicamos um acompanhamento melhor de órgãos como Emater e Interpa, diretamente ligados à agricultura na Paraíba. Vamos apresentar essas e outras propostas aos candidatos e esperamos que eles assumam esse compromisso com os homens e mulheres do Campo de nosso Estado”, destaca o presidente.
 
O documento tem ainda várias questões direcionadas a diversas Secretarias e órgãos, como: do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Saúde; Educação, Infra-estrutura, Recursos Hídricos, dos Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Mulher e diversidade humana; da Segurança e da Defesa Social; Emater; Interpa; etc. 

Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
Fetag, Contag e Senar realizam a primeira Oficina de Base na Paraíba
Fetag-PB inicia ciclo de Oficinas de Base, nesta quarta-feira (10)
Fetag e STTRs participam de entrega de propostas para agricultura familiar ao governo do Estado
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192