23.11.2015 - 09:21:23
Fetag-PB forma 48 lideranças em sua 4ª turma da Escola de Formação

Com os mesmos 48 alunos que iniciaram a 4ª da Turma da Escola de Formação, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realiza na próxima quinta-feira (26), às 19h, a formatura da turma Antônio de Freitas Araújo. O nome escolhido é uma homenagem ao ex-secretário-geral da Fetag-PB, falecido em abril deste ano.

A solenidade acontecerá no auditório da entidade, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe. O 3º e último módulo da Efor-PB começa nesta segunda-feira (23) e vai até a sexta-feira (27), e encerrará com um almoço de confraternização.

“Gostaríamos de parabenizar toda a turma que está chegando a reta final e destacar que essa é a primeira vez que uma turma da Efor encerra com o mesmo número de alunos que iniciou. Isso é motivo de orgulho para a Fetag e para nós que fazemos a Escola de Formação. Acredito que nossos conteúdos têm servido, de fato,  para o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e têm ajudado as lideranças no processo formativo. Que todos sejam muito bem vindos e bem vindas e tragam seus familiares para partilharem conosco desse momento de grande alegria”, afirmou a coordenadora da Efor-PB, Cleide Araújo.

A Efor tem como objetivo desenvolver a formação político-sindical no Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), orientado pela estratégia de ampliar, fortalecer e consolidar a Rede de Educadoras(es) Populares, e com isso estimular e aprimorar a multiplicação criativa de formação na base, possibilitando o fortalecimento da ação e prática sindical transformadora nos Sindicatos.

Espaço de Formação - Fundada em julho de 2008, a Efor-PB tem como objetivo proporcionar às lideranças do MSTTR uma reflexão sobre o real papel do movimento sindical na conjuntura atual, revendo algumas estratégias que de fato viabilizem o desenvolvimento sustentável e solidário do campo. É também uma demanda da Escola Nacional de Formação iniciada pela Contag, em 2006, criada para atender a necessidade de formação continuada e permanente de dirigentes, assessores e lideranças do MSTTR, com destaque para jovens e mulheres.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192