23.11.2015 - 09:21:23
Fetag-PB forma 48 lideranças em sua 4ª turma da Escola de Formação

Com os mesmos 48 alunos que iniciaram a 4ª da Turma da Escola de Formação, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realiza na próxima quinta-feira (26), às 19h, a formatura da turma Antônio de Freitas Araújo. O nome escolhido é uma homenagem ao ex-secretário-geral da Fetag-PB, falecido em abril deste ano.

A solenidade acontecerá no auditório da entidade, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe. O 3º e último módulo da Efor-PB começa nesta segunda-feira (23) e vai até a sexta-feira (27), e encerrará com um almoço de confraternização.

“Gostaríamos de parabenizar toda a turma que está chegando a reta final e destacar que essa é a primeira vez que uma turma da Efor encerra com o mesmo número de alunos que iniciou. Isso é motivo de orgulho para a Fetag e para nós que fazemos a Escola de Formação. Acredito que nossos conteúdos têm servido, de fato,  para o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e têm ajudado as lideranças no processo formativo. Que todos sejam muito bem vindos e bem vindas e tragam seus familiares para partilharem conosco desse momento de grande alegria”, afirmou a coordenadora da Efor-PB, Cleide Araújo.

A Efor tem como objetivo desenvolver a formação político-sindical no Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), orientado pela estratégia de ampliar, fortalecer e consolidar a Rede de Educadoras(es) Populares, e com isso estimular e aprimorar a multiplicação criativa de formação na base, possibilitando o fortalecimento da ação e prática sindical transformadora nos Sindicatos.

Espaço de Formação - Fundada em julho de 2008, a Efor-PB tem como objetivo proporcionar às lideranças do MSTTR uma reflexão sobre o real papel do movimento sindical na conjuntura atual, revendo algumas estratégias que de fato viabilizem o desenvolvimento sustentável e solidário do campo. É também uma demanda da Escola Nacional de Formação iniciada pela Contag, em 2006, criada para atender a necessidade de formação continuada e permanente de dirigentes, assessores e lideranças do MSTTR, com destaque para jovens e mulheres.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192