28.07.2017 - 12:48:49
Fetag-PB passa a integrar coordenação Regional Nordeste da Contag

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), através de sua secretária geral, Cleide Araújo, passou a integrar a Coordenação Regional Nordeste da Contag. A eleição para a Coordenação Executiva, aconteceu na última quinta-feira (27), em Recife (PE), após a conclusão do Seminário Regional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, promovido pela Contag.
 
A secretária geral e nova coordenadora, Cleide Araújo, agradeceu o reconhecimento e o creditou aos avanços e o fortalecimento do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) paraibano, promovido pela Fetag-PB. 
 
“Durante o Seminário, fomos foi parabenizados constantemente pelas outras Federações. Entre as ações mais destacadas: estão as mais de 144 Audiências Públicas que realizamos nas Câmaras Municipais; Atos Públicos e Mobilizações que têm colocado milhares de Trabalhadores (as) Rurais nas ruas para o enfrentamento à este Governo golpista e ilegítimo. Realizamos ainda, juntamente com uma Frente Ampla, o 1º Comício Nacional pelas Diretas Já, entre tantas outras coisas. Estamos orgulhosos com o nosso papel. Estão de parabéns a nossa Federação e todos os companheiros e companheiras que fazem a Fetag, pois sem vocês, a Fetag não existiria. Vamos à luta”, finalizou Cleide.
 
O ex-secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson Gonçalves, será o  coordenador geral. “Recebo essa missão com a confiança da regional Nordeste, entendendo que estamos vivendo um cenário político muito adverso nunca vivenciado antes no Brasil. Uma situação de desmando, de falta de credibilidade na política, de ataques aos direitos do povo, de perseguição e criminalização das organizações sindicais e sociais constituídas. Desta forma, penso que Movimento Sindical precisa abrir mão de suas vaidades e pensar unicamente no fortalecimento da unidade e no enfrentamento contra esse governo que se instalou no País”, ressaltou José Wilson.
 
O coordenador eleito destacou ainda o potencial da regional Nordeste dentro e fora do Movimento Sindical. “Nossa região tem realidade política, cultural e econômica bastante diferenciada. Por isso, temos que ter a capacidade de fortalecer o Movimento Sindical com toda essa diversidade que existe no Nordeste. Assumo o novo desafio com disposição e coragem para contribuir na construção do Movimento Sindical, com as nossas nove Federações do Nordeste, com a Direção da Contag e com o Brasil”, pontuou.
 
A nova coordenação (2017-2019) deverá dar continuidade ao Plano de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Nordeste, que já tem ações e atividades planejadas pelas Federações e Contag para os próximos anos.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetag-PB com Assessoria de Comunicação Contag 

Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Câncer tem cura. Entre de peito nessa luta
Troca de conhecimentos e alegria marcam 10º Encontro da Terceira Idade da Fetag-PB
Capacitação segue no Vale do Piancó, Médio Sertão e Serra do Teixeira
Fetag-PB capacitará lideranças para operar sistemas do INSS
Canavieiros terão piso salarial de R$ 960 na Paraíba
 
 

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192