07.03.2012 - 10:33:55
Fetags do Nordeste planejam Grito da Terra Brasil e Gritos Regionais

Com o objetivo de incluir pontos de forma regionalizada na pauta do Grito da Terra Brasil 2012 e planejar a realização do GTB Nordeste, representantes das nove Fetags da região Nordeste, participaram entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em Recife, da 1ª Reunião Ordinária da Regional Nordeste. Também foram realizados um balanço das atividades passadas e o planejamento da Regional para 2012. Quatro lideranças representaram a Fetag-PB no encontro: Rosivaldo Fernandes, Maria Adelino da Silva, Ivanildo Dantas e Orestes Pereira.

O Grito da Terra Brasil está programado para acontecer de 23 a 27 de abril, em Brasília e o GTB Nordeste, no dia 25 de abril, em Alagoas. Entre os principais temas definidos para o GTB regional, estão: Transposição do São Francisco; Convivência com o Semiárido; Crédito para o Nordeste; Assalariados (as) Rurais; Cisternas; Segurança Pública; e Inclusão Digital, todos vinculados às grandes temáticas do GTB. A expectativa é reunir neste eventos cerca de 10 mil pessoas, de todos os estados do Nordeste.

O diretor da Fetag, Rosivaldo Fernandes, explica que este ano será feita uma nova estratégia de mobilização para o Grito da Terra Brasil. “Ficou decidido que cada Federação enviará, quinze dias antes da data marcada para o evento, dez representantes para negociar a pauta de reivindicações do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) junto ao Governo Federal e os Ministérios”.

Ele destaca que simultaneamente também serão realizados os cinco Gritos Regionais, no dia 25 de abril. “Enquanto os representantes das Fetags de todo o país negociarão com o Governo Federal, em Brasília, os Estados mobilizarão cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de cada região do país, como forma de pressionar os governos e a classe política para atenderem, da melhor forma possível, as nossas reivindicações”, afirmou Rosivaldo.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Fetag realizará Encontro de Reforma Agrária e PNCF no Médio Sertão, nesta quinta (28)
Diretores da Fetag-PB discutem pauta do 22º Grito da Terra Brasil, em Brasília
MSTTR realizará Marcha Nacional pela Reforma Agrária, no dia 19 de maio
Novos desafios para o MSTTR é tema de encontro da regional nordeste da Contag
Presidente Dilma apresenta respostas do 21º Grito da Terra Brasil
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192