19.04.2012 - 09:24:19
Governador convoca prefeitos para discutir enfrentamento à seca

O governador Ricardo Coutinho reuniu a equipe de governo para discutir estratégias que minimizem os efeitos da estiagem na Paraíba. Durante o encontro, no Palácio da Redenção, o governo do Estado decidiu convocar prefeitos de 191 municípios para uma reunião de trabalho.

O evento foi agendado para a próxima quinta-feira (26), no Espaço Cultural, em João Pessoa, e pretende discutir o Plano Estadual de Enfrentamento à Seca que, este ano, deve ser maior que a registrada nos anos de 2010 e 2011.

Os prefeitos deverão apresentar o levantamento dos poços artesianos, nos respectivos municípios, e listar os dessalinizadores que não estejam em funcionamento. O Governo pretende, em parceria com as prefeituras, construir propostas que serão inseridas no plano de enfrentamento à seca.

Na reunião, realizada na terça-feira (17), após analisar relatório da Defesa Civil sobre a situação dos poços e dos municípios abastecidos por carros pipas, e relatório da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) sobre o nível das barragens, o governador Ricardo Coutinho cobrou que as pastas envolvidas discutam ações de enfrentamento para questões como falta d´água, alimentação, Seguro Safra e preservação das plantações. “Estamos preocupados com o quadro de falta d´água e vamos definir ações e pleitos que serão levados ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra”, destaca o governador.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infra-estrutura, Agricultura, Desenvolvimento Humano, Saúde, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aesa, Cagepa e DER.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Governo prorroga estado de emergência em 26 cidades da PB
Fetag e instituições criam grupo de trabalho para discutir ações de mitigação da seca na PB
Fetag reivindica a perfuração de 150 poços profundos na região do semiárido paraibano
Secretaria de Políticas Sociais da Fetag explica exclusão de beneficiários do Bolsa Estiagem
Presidente da Fetag participa de anúncio de benefícios para agricultura familiar
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192