10.11.2016 - 12:59:27
Inscrições para cursos técnicos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros vão até dia 18

Encerra no dia 18 de novembro as inscrições para trabalhadores e trabalhadoras rurais interessados em participarem do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura, do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), localizado em Bananeiras. O Colégio faz parte do Centro de Ciências Humana, Sociais e Agrárias (CCHSA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os cursos são totalmente gratuitos.

Poderão se inscrever os alunos que concluíram ou que estão em fase de conclusão da segunda fase do Ensino Fundamental (9º Ano). As inscrições serão feitas on-line através do portal do CAVN, no endereço www.cavn.ufpb.br/inscricao. Para efetivação da inscrição, o formulário precisa ser completamente preenchido e enviado pela internet. Cada candidato só poderá se inscrever em apenas 1 curso, e em 1 forma ou modalidade. Caso haja mais de uma inscrição de um mesmo candidato, será considerada a inscrição mais recente.

Os candidatos que pretendem optar pelas ações afirmativas do Sistema de Cotas, bem como os candidatos interessados em permanecer no CAVN em Regime de Internato (com direito a alojamento estudantil e restaurante universitário), ou em Regime de Semi-Internato (com direito apenas ao almoço), deverão declarar seu interesse no ato da inscrição. Podem solicitar o internato os candidatos que não residem na zona urbana das cidades de Bananeiras e Solânea e o semi-internato os alunos que residem nas cidades de Solânea e Bananeiras, porém muito distantes do CAVN.

O presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena, explica que há vários anos a Federação mantém uma parceria com o CAVN, no sentido de facilitar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais à formação profissional, buscando a inclusão social e o resgate da cidadania desse público. “Essa iniciativa não se limita a garantir o acesso ao mercado de trabalho. Ela possibilita à população do campo uma melhoria no nível habilidade técnica, associada com o saber popular dos trabalhadores rurais, numa perspectiva de geração de renda extraídas de suas próprias terras”.

Vagas – Estão sendo oferecidas 80 vagas para os cursos integrados de Agropecuária e Agroindústria; 195 para os cursos subsequentes de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura; e mais 40 para o curso integrado de Agropecuária, na modalidade Proeja (estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e que tenham idade superior a 18 anos).

Realização das provas – Todas as provas serão realizadas no dia 25 de novembro, porém em horários diferenciados, de acordo com a modalidade de curso escolhida. Para os candidatos aos cursos Integrados e Proeja ocorrerá das 9h às 12h. E a partir das 13h, para os interessados nos cursos subseqüentes. Os exames serão realizados no Pavilhão de Aulas do CAVN.

Resultado - O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro de 2016, através da Secretaria do CAVN e do site www.cavn.ufpb.br/index.php/ processo-seletivo-atual. A 2ª chamada será publicada no dia 13 de dezembro de 2016, nos mesmos locais e posteriormente no Diário Oficial da União.

Matrículas - As matrículas para os aprovados acontecerão na Secretaria do CAVN, em Bananeiras. Para os classificados na 1ª chamada, o prazo será de 6 a 9 de dezembro de 2016. E para os convocados na 2ª chamada, de 14 a 16 de dezembro de 2016.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192