FETAG-PB

26.04.2012 - 10:41:24
Jornada de Inclusão Produtiva no Município de Queimadas

As Jornadas de Inclusão Produtiva, que incluem uma série de ações direcionadas ao agricultor familiar, estão acontecendo nesta quinta-feira (27), pela manhã, no Pátio do Povo, no município de Queimadas.

O objetivo é levar aos agricultores informações sobre as ações do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, enfatizando os programas sociais e políticas públicas direcionadas ao meio rural como, por exemplo, crédito fundiário, Empreender - PB, Cooperar, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), emissão de documentos, entre outros.

Durante a jornada, são apresentadas as modalidades de crédito, contratações e liberação de operações planejadas de financiamentos no município. Está prevista a distribuição de mudas, alevinos, raques de palma resistente à cochonilha, sementes de algodão (branco). Fazem parte da programação, também, palestras sobre palma resistente e estratégias de convivência com a cochonilha do carmim (comum a todos os municípios), o crédito rural e sua importância para o desenvolvimento rural sustentável.

Integra o calendário do evento, ainda, a Feira da Agricultura Familiar, na qual são comercializados produtos agrícolas, constituindo-se, desta forma, num espaço para a troca de experiências.

As Jornadas se realizam em parceria entre Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (Fetag-PB), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs), Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), prefeituras municipais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Emepa, Interpa, Cooperar, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Brasil e Banco do Nordeste, entre outros.

A relação com as próximas datas e municípios a serem realizadas as próximas Jornadas de Inclusão Produtiva está disponível no site da Fetag-PB.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Fetag-PB participa com assentados de Dia de Campo em Produção Agroecológica na PB
Fetag-PB discute organização de Festival Internacional da Juventude Rural, em Brasília
Paraibanos participam da 5ª turma da Escola Nacional de Formação da Contag
Renovado termo de cooperação do Cadastro do Segurado Especial entre MPS e Contag
Beneficiários do Crédito Fundiário têm até 29 de agosto para pagamento mínimo da renegociação
 
 

 

2010 - 2014 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192