FETAG-PB

26.04.2012 - 10:41:24
Jornada de Inclusão Produtiva no Município de Queimadas

As Jornadas de Inclusão Produtiva, que incluem uma série de ações direcionadas ao agricultor familiar, estão acontecendo nesta quinta-feira (27), pela manhã, no Pátio do Povo, no município de Queimadas.

O objetivo é levar aos agricultores informações sobre as ações do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, enfatizando os programas sociais e políticas públicas direcionadas ao meio rural como, por exemplo, crédito fundiário, Empreender - PB, Cooperar, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), emissão de documentos, entre outros.

Durante a jornada, são apresentadas as modalidades de crédito, contratações e liberação de operações planejadas de financiamentos no município. Está prevista a distribuição de mudas, alevinos, raques de palma resistente à cochonilha, sementes de algodão (branco). Fazem parte da programação, também, palestras sobre palma resistente e estratégias de convivência com a cochonilha do carmim (comum a todos os municípios), o crédito rural e sua importância para o desenvolvimento rural sustentável.

Integra o calendário do evento, ainda, a Feira da Agricultura Familiar, na qual são comercializados produtos agrícolas, constituindo-se, desta forma, num espaço para a troca de experiências.

As Jornadas se realizam em parceria entre Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (Fetag-PB), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs), Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), prefeituras municipais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Emepa, Interpa, Cooperar, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Brasil e Banco do Nordeste, entre outros.

A relação com as próximas datas e municípios a serem realizadas as próximas Jornadas de Inclusão Produtiva está disponível no site da Fetag-PB.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Contag e Fetags de todo o país entregam pauta do Grito da Terra Brasil 2015 à presidenta Dilma
Contag e Fetags entregarão pauta do Grito da Terra Brasil, nesta quarta (15)
Jovens Rurais discutem políticas públicas e sucessão rural em encontro promovido pela Fetag
Governo dá início à capacitação sobre o Programa Garantia Safra
Fetag discute sucessão rural e políticas públicas para a juventude do campo, a partir desta quarta
 
 

 

2010 - 2015 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192