14.02.2011 - 12:59:57
Lideranças discutem Reforma Agrária e Crédito Fundiário em encontro no STTR de Guarabira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba  (Fetag-PB) promoveu no último dia 10, no município de Guarabira, o primeiro de uma série de encontros que acontecerão este ano na Paraíba, dentro do Projeto de Qualificação da Participação e do Acesso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que vem sendo executado pela entidade em parceria com a Contag e o MDA.

O Encontro de Capacitação em Reforma Agrária e Crédito Fundiário realizado em Guarabira reuniu cerca de 50 lideranças locais que puderam esclarecer suas dúvidas sobre o processo de Reforma Agrária e do PNCF. Outros nove encontros estão programas para acontecer até o fim deste semestre.

O secretário geral e de Política Agrícola e Agrária da Fetag, Antonio de Freitas Araújo, explica que a discussão se estenderá por toda a Paraíba.

“No ano passado realizamos um grande encontro em João Pessoa e depois, algumas reuniões regionalizadas em Cajazeiras, Patos e Campina Grande. Pretendemos analisar a conjuntura agrária e o papel do PNCF no contexto do Desenvolvimento Rural do estado e a partir daí propor medidas que qualifiquem a execução das ações de Governo e a ação sindical para o controle social destas políticas ”.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Elizabeth Teixeira recebe Comenda Margarida Maria Alves na Câmara
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192