14.10.2019 - 12:20:16
OAB e Fetag realizam protesto contra o fechamento da Vara Federal em Patos

Advogados e trabalhadores rurais realizaram na manhã desta segunda-feira (14) realizaram um protesto contra o fechamento da 14ª Vara da Justiça Federal em Patos, no Sertão da Paraíba.

O presidente da OAB seccional de Patos, Fred Igor, disse que a intenção do movimento é buscar o diálogo com o TRF-5 para não fechar a Vara da Justiça Federal.

“Estamos buscando o diálogo para que de uma maneira amigável a gente consiga arquivar essa ideia da Justiça Federal em ser fechada na cidade de Patos”, disse Igor.

O membro do Conselho Estadual da OAB-PB, Segundo Remígio, disse que Ordem dos Advogados do Brasil vão permitir o fechamento da Vara Federal.

“A OAB não irá permitir por meio de organizações, de mobilizações, esse fechamento da Vara Federal de Patos. E se o diálogo de exaurir iremos recorrer ao CNJ”, comentou Remígio.

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), Liberalino Lucena, disse que o não fechamento da Vara Federal é uma questão de todos que representam o povo.

“O fechamento da Vara Federal em Patos uma questão de todos àqueles que representam o povo porque vai prejudicar mais de vinte municípios da região do Sertão da Paraíba”, concluiu Liberalino.

FONTE: Airton Alves


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
Fetag, Contag e Senar realizam a primeira Oficina de Base na Paraíba
Fetag-PB inicia ciclo de Oficinas de Base, nesta quarta-feira (10)
Fetag e STTRs participam de entrega de propostas para agricultura familiar ao governo do Estado
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192