27.06.2017 - 11:59:24
Presidente do INSS fala sobre INSS Digital em João Pessoa

A Paraíba foi escolhida como um dos polos de implantação do piloto da informatização dos processos de requerimento de benefícios previdenciários. O INSS Digital estabelece novos fluxos de atendimento e de trabalho, em parceria com entidades sindicais, combinando aspectos presenciais e remotos. As agências da Previdência Social de Sousa, São Bento e Princesa Isabel serão as primeiras unidades a adotar a nova forma de atendimento no estado.

Estiveram presentes nesse encontro com os servidores de João Pessoa, o diretor de Atendimento do INSS, Jobson Sales, o superintendente regional do Nordeste, Marcos de Brito, os gerentes-executivos de João Pessoa e Campina Grande, Rogério Oliveira e Renato Moraes, respectivamente.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Federação Paraibana dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-PB) Liberalino Lucena.

Rogério foi o primeiro a falar e agradeceu a oportunidade que a Paraíba está tendo de ser pioneira em um projeto dessa magnitude para o Instituto.

Em seguida o superintendente Marcos de Brito falou sobre a expansão pioneira do INSS digital na Paraíba. “Vivemos um momento ímpar na Instituição e o estado sai na frente nesse processo”, comemorou.

Segundo o diretor de Atendimento, Jobson Sales, o INSS Digital é um resultado de muitos anos de trabalho, voltado para aperfeiçoar o modelo que vai representar a forma de melhorar o atendimento na casa. “Hoje o INSS está preparado para implantar com sucesso essa nova fase na história da Previdência Social brasileira”.

Jobson lembrou ainda que o INSS Digital fortalece a carreira do servidor do Instituto, uma vez que proporciona que ele possa se dedicar a sua atividade principal, que é o reconhecimento do direito do cidadão brasileiro. 

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, explicou que está trabalhando junto com a equipe para que todos os servidores e cidadãos envolvidos compreendam o projeto e então possam abraçá-lo. “Não temos o monopólio da verdade. O INSS precisa ser construído de baixo pra cima. Precisamos ouvir os servidores e parceiros, receber as críticas e sugestões, e com isso melhorar”, comentou.

O presidente disse ainda achar que o INSS Digital e o Teletrabalho farão grande diferença na vida do servidor e do cidadão brasileiro. “Queremos pavimentar um caminho que vai levar a um atendimento mais ágil e mais seguro”, finalizou.

Fonte: Comunicação Social INSS/PB


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192