27.06.2017 - 11:59:24
Presidente do INSS fala sobre INSS Digital em João Pessoa

A Paraíba foi escolhida como um dos polos de implantação do piloto da informatização dos processos de requerimento de benefícios previdenciários. O INSS Digital estabelece novos fluxos de atendimento e de trabalho, em parceria com entidades sindicais, combinando aspectos presenciais e remotos. As agências da Previdência Social de Sousa, São Bento e Princesa Isabel serão as primeiras unidades a adotar a nova forma de atendimento no estado.

Estiveram presentes nesse encontro com os servidores de João Pessoa, o diretor de Atendimento do INSS, Jobson Sales, o superintendente regional do Nordeste, Marcos de Brito, os gerentes-executivos de João Pessoa e Campina Grande, Rogério Oliveira e Renato Moraes, respectivamente.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Federação Paraibana dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-PB) Liberalino Lucena.

Rogério foi o primeiro a falar e agradeceu a oportunidade que a Paraíba está tendo de ser pioneira em um projeto dessa magnitude para o Instituto.

Em seguida o superintendente Marcos de Brito falou sobre a expansão pioneira do INSS digital na Paraíba. “Vivemos um momento ímpar na Instituição e o estado sai na frente nesse processo”, comemorou.

Segundo o diretor de Atendimento, Jobson Sales, o INSS Digital é um resultado de muitos anos de trabalho, voltado para aperfeiçoar o modelo que vai representar a forma de melhorar o atendimento na casa. “Hoje o INSS está preparado para implantar com sucesso essa nova fase na história da Previdência Social brasileira”.

Jobson lembrou ainda que o INSS Digital fortalece a carreira do servidor do Instituto, uma vez que proporciona que ele possa se dedicar a sua atividade principal, que é o reconhecimento do direito do cidadão brasileiro. 

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, explicou que está trabalhando junto com a equipe para que todos os servidores e cidadãos envolvidos compreendam o projeto e então possam abraçá-lo. “Não temos o monopólio da verdade. O INSS precisa ser construído de baixo pra cima. Precisamos ouvir os servidores e parceiros, receber as críticas e sugestões, e com isso melhorar”, comentou.

O presidente disse ainda achar que o INSS Digital e o Teletrabalho farão grande diferença na vida do servidor e do cidadão brasileiro. “Queremos pavimentar um caminho que vai levar a um atendimento mais ágil e mais seguro”, finalizou.

Fonte: Comunicação Social INSS/PB


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2018 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192