18.09.2015 - 11:05:14
Projeto Trabalho de Todos encerra com realização de Seminário em João Pessoa

A 15ª e última etapa do Projeto Trabalho de Todos, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba, será realizada em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (21) até a sexta-feira (25), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. Além da programação habitual, esta etapa do evento contará com a realização  do II Seminário do Projeto Trabalho de Todos, com tema “Direito do Trabalho e Realidade”, nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Paulo Pontes.

A abertura será às 19h, com a palestra do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Cláudio Gadelha, com o tema “O que vi do Projeto Trabalho de Todos?”, oportunidade em que contará as experiências tidas durante as quatorze etapas do projeto realizadas por várias cidades do estado. Logo em seguida acontecerá uma conferência com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Na terça-feira (22), o Seminário continua com quatro painéis de debate: “O Modelo Sindical Brasileiro: Uma Análise Crítica”; “As Piores Formas de Trabalho Infantil: Uma Análise da Realidade Paraibana”; “As Novas Formas de Organização Produtiva e seus Impactos nas Relações de Trabalho” e “As políticas de Gestão de Risco no Meio Ambiente do Trabalho”. A programação completa está disponível no site do projeto.

O Projeto Trabalho de Todos conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), que em todas as suas etapas, mobilizou os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) para contribuírem com os objetivos do Projeto.

Audiência Pública - A audiência pública do projeto acontecerá, nesta quarta-feira (23), a partir das 18h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural. O “Trabalho de Todos” tem como objetivo discutir com toda a classe trabalhadora os mais graves problemas relacionados ao mundo do trabalho, para fins de enfrentamento coletivo das demandas propostas.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
Fetag, Contag e Senar realizam a primeira Oficina de Base na Paraíba
Fetag-PB inicia ciclo de Oficinas de Base, nesta quarta-feira (10)
Fetag e STTRs participam de entrega de propostas para agricultura familiar ao governo do Estado
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192