31.10.2011 - 12:18:57
Prorrogado até sexta (4) prazo para inscrição de candidatos a seleção de Colégio Agrícola
Documentos para inscrição no Colégio Agrícola de Bananeiras

Prorrogado para a próxima quinta-feira, dia 3, o prazo final para inscrição de trabalhadores e trabalhadoras rurais no processo seletivo dos Cursos de Agropecuária e Agroindústria oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN). Para o curso de Aqüicultura, a data limite para as inscrições permanece o dia 31 de janeiro. As inscrições são realizadas nos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de todo o Estado, que as repassarão até o final do prazo para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB).

Os formulários para inscrição podem ser adquiridos através do sítio da Fetag na internet, no www.fetagpb.org.br. Após o preenchimento, os candidatos deverão anexar cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, Cédula de Identidade, Histórico Escolar, e duas fotografias 3x4, e levar ao STTR do seu município onde pagarão sua inscrição com 50% de desconto. Os cursos são totalmente gratuitos, assim como a estadia, alimentação e o material didático.

Para os cursos de Agropecuária e Agroindústria na modalidade Subsequente, o exame de seleção será realizado no dia 3 de dezembro (sábado), com início às 8h, no Pavilhão de Aulas do CAVN, e constará de uma prova escrita conjunta de Português e Matemática, no nível do Ensino Médio e de uma entrevista.

Os interessados no cursos de Agropecuária e Agroindústria, na modalidade Integrado e Proeja, farão o exame no dia 4 de dezembro (domingo), das 9h às 12h, no Pavilhão de Aulas. Eles testarão seus conhecimentos através de provas escritas de Português, Matemática e Ciências, no nível do Ensino Fundamental. Já para o curso de Aquicultura (Subsequente), o exame será realizado apenas no dia 16 de fevereiro de 2012 (quinta-feira), a partir das 8h, no Pavilhão de Aulas, e constará de uma prova escrita conjunta de Português e Matemática, no nível do Ensino Médio e de uma entrevista.

O resultado do processo seletivo para os cursos de Agropecuária e Agroindústria e para o Regime de Internato acontecerá no dia 9 de dezembro, e para o curso de Aquicultura acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2012, através da imprensa e do sítio www.cavn.ufpb.br. A matrícula dos candidatos aprovados nos cursos de Agropecuária e Agroindústria acontecerá de 1º a 8 de fevereiro de 2012, para os classificados no curso de Aquicultura a matrícula será realizada no dia 27 de fevereiro de 2012, na sede da escola em Bananeiras.

Estão sendo oferecidas 315 vagas distribuídas entre os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aqüicultura, que são oferecidos pelo CAVN em três modalidades: Proeja, para os candidatos fora da faixa etária escolar, acima de 18 anos, com o ensino fundamental; em Regime Normal, para as pessoas em idade escolar que concluíram o ensino fundamental e farão o médio técnico e o Pós Médio (Subseqüente), para os que concluíram o ensino médio e independente da idade querem se profissionalizar.

Os profissionais formados pelo CAVN/UFPB poderão trabalhar em empresas públicas ou privadas, montar seu próprio negócio ou prestar consultoria técnica, procurando desenvolver o setor e garantindo a preservação ambiental. 

Especificação dos Cursos:

Técnico em Agropecuária - será capaz de desempenhar atividades ligadas à agricultura, pecuária, agroecologia e administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação.

Técnico em Agroindústria  - se habilita para atuar no beneficiamento, armazenamento, processamento e controle de qualidade de matérias-primas e/ou produtos agroindustriais.

Técnico em Aquicultura
  - pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas publicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192