20.02.2018 - 11:56:48
Rurais presentes na Jornada Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria!

Nesta terça-feira (20), a CONTAG, Federações e Sindicatos, seguem na Jornada Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria. Em Brasília, a diretoria da CONTAG e dirigentes das Federações realizam ato na Câmara dos Deputados e visita aos gabinetes para mostrar aos parlamentares que os rurais continuam sendo prejudicados com a proposta de “reforma” da Previdência.  

Em toda a segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), realizou em todo País vários atos reafirmando que enquanto a “reforma” da previdência estiver em pauta, os trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão nas ruas protestando e reivindicando que o governo e seus aliados no Congresso Nacional NÃO MEXAM nos direitos previdenciários dos homens e mulheres do campo.

“A nossa mobilização continua, tanto aqui no Distrito Federal, como em todo o Brasil, com atos e paralizações protagonizadas pelos agricultores e agricultoras familiares, e os assalariados e assalariadas rurais. Vamos seguir pressionando os parlamentares para que a gente possa derrotar essa proposta de “reforma” da previdência que só tira os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, durante o ato do Dia Nacional de Luta, em Brasília-DF.   

Palavras de convocação, resistência e luta também orientadas pelo presidente da CONTAG, Aristides Santos.

 “Vamos continuar em resistência para que a proposta de “reforma” da previdência seja suspensa de vez e saia da pauta, pois o que o povo quer são políticas públicas, quer progresso, quer democracia. Esse golpe vai ter que passar rápido e as eleições vêm aí!”, ressaltou o presidente da CONTAG, Aristides Santos, também presente no ato da capital federal.

DIA NACIONAL DE LUTA!- 19 de fevereiro 

Brasília- Representantes da CONTAG, das Federações do Piauí, de Minas Gerais, do Goiás e do Distrito Federal e Entorno, realizaram ato em frente ao Museu Nacional e seguiram em passeata até o Congresso Nacional.

AÇÕES NOS ESTADOS

ESPÍRITO SANTO- A Fetaes, seus Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais filiados e diversos Movimentos Sociais capixabas se manifestaram duramente contra a proposta de "reforma" da Previdência de Temer, em ato na praça oito e caminhada até a Agência do INSS, no centro de Vitória-ES. Em carta entregue à população, os trabalhadores(as) capixabas afirmaram: "Enquanto essa luta não for vencida. Não recuaremos em nenhum momento!". 

ALAGOAS- Fetag-AL e CUT Alagoas realizaram passeata nas principais ruas comerciais do centro de Maceió e recepção aos parlamentares que desembaracaram no Aeroporto Internacional de Maceió  Zumbi dos Palmares. "Se votar, não volta!" Gritavam os trabalhadores e trabalhadoras aos parlamentares.

RORAIMA- Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade ocuparam a Agência do INSS de Boa Vista. A ocupação contou com o apoio da Fetag-RR e das Centrais Sindicais (CUT e CTB), em mais um ato em protesto contra a "reforma" da Previdência do governo Temer. 

PARÁ- A Fetagri-PA reafirmou sua luta contra a proposta de "reforma" da Previdência do governo Temer, com grande passeata no centro de Belém.

CEARÁ- Concentração na Gerência do INSS e caminhada nas principais ruas do centro de Fortaleza, marcaram mais um ato da Jornada de Lutas contra o fim da aposentadoria. O ato teve o apoio da Fetraece e das Centrais Sindicais (CUT e CTB).

PIAUÍ- Com a faixa "FORA TEMER, FORA TODOS ELES", e até um caixão simbolizando a proposta de "reforma" da Previdência de Temer, representantes da FETAG-PI e das centrais sindicais (CUT e CTB), manifestaram nas principais avenidas e ruas do centro de Teresina.  

RONDÔNIA- A Fetagro realizou atos em vários municípios. Nas cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal e Jaru, a Federação em conjunto com as categorias da Educação, Bancários e Comércio, ocuparam as agências do INSS, em defesa da previdência social!

PARAÍBA- Fetag-PB, Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos populares e partidos políticos de esquerda realizaram ato em frente ao Liceu Paraibano, em protesto contra a "reforma" da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional 287).

Os trabalhadores(as) paraibanos denunciaram que: “o governo golpista perdoa bilhões de reais dos bancos e empresas do grande capital, enquanto pretende retirar o seu direito de se aposentar. DIGA NÃO!”.

#QUEROMEAPOSENTAR

FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 


Últimas Notícias

11.09.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
14.08.2019
Cerca de 80 lideranças do Brejo paraibano participam da 2ª Oficina de Base
12.08.2019
Cem mil mulheres mostram ao Brasil o poder das margaridas do campo, floresta e águas
12.08.2019
Marcha das Margaridas 2019 começa nesta terça (13)
17.07.2019
Cartilha da Trabalhadora Rural será lançada durante Marcha das Margaridas

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192