13.09.2017 - 10:35:38
Secretário de políticas sociais da Fetag-PB participa de coletivo nacional

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), representada por seu secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes, participou na última semana (4 a 6 de setembro), em Brasília, do Coletivo Nacional de Políticas Sociais, promovido pela Contag.
 
No evento lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de todo os Estados, debateram o atual cenário de desmonte e retrocessos de direitos, e do sentimento de resistência e luta para superar esses desafios.
 
“Infelizmente o Campo já vem sentindo os efeitos da política desse governo Temer, com escolas rurais e cursos, que eram ofertados para filhos e filhas de Trabalhadores (as) Rurais, fechando. Na saúde, não é diferente, sobretudo na atenção básica, piorando ainda mais um atendimento que já era deficitário”, afirmou o secretário Rosivaldo Fernandes.
 
A Previdência Social e o projeto de Reforma que tramita no Congresso Nacional, foi outro ponto bastante debatido durante o coletivo.

“Debatemos o INSS Digital e as alterações no formulário que substituirá a entrevista rural, além do novo sistema do Cnis Rural, que só será liberado para os Sindicatos em outubro. Tivemos a oportunidade de testá-lo e vimos que atende realmente as nossas expectativas, em relação as mudanças necessárias”, finalizou Rosivaldo. 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 


Últimas Notícias

16.11.2017
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
10.11.2017
Fetag e STTRs participam de Audiência Pública em Campina Grande, na segunda (20)
10.11.2017
Fetag-PB discute ações e perspectivas para a terceira idade em Seminário Nacional
10.11.2017
Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos
09.11.2017
Nota

 

2010 - 2017 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192