01.03.2011 - 11:17:09
Sindicatos são vítimas de golpe de venda de sementes distribuídas gratuitamente pelo Governo

Durante a semana que passou a Fetag vem sendo procurada pelos presidentes de vários Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que questionaram a veracidade de uma cobrança que estaria sendo feita sobre as sementes distribuídas gratuitamente pelo Governo do Estado.

Segundo a presidente do STTR de Triunfo, Francilene Gonçalves, e lideranças de outros Sindicatos, a tentativa de golpe é aplicada por uma pessoa que se identifica como Dr. Guerra, da Secretaria de Agricultura do Estado, que cobra cerca de R$ 300, R$ 400 para entregar as sementes, que o Governo distribui sem nenhum custo para os Sindicatos ou agricultores.

Durante a conversa, que acontece pelo telefone, o golpista afirma que para receber as sementes, o presidente do Sindicato deverá depositar a quantia por ele solicitada em uma conta poupança do Banco do Brasil, que encontra-se no nome de José Wellington Santos de Sousa Coutinho.

Comunicado pelo presidente da Fetag, Liberalino Lucena, o secretário de Agricultura e Pesca (Sedap), Marenilson Batista, reafirmou que as ligações não passam de uma tentativa de golpe e que as vítimas denunciem o caso a Polícia, a Sedap ou a própria Fetag, para tomarem as medidas cabíveis.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
Eles não sabiam que Margarida era semente e se espalharia por todo o Brasil
Trabalhadoras Rurais lutam contra a Reforma da Previdência em atos em Alagoa Nova e JP
Paraibanas participam de Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais
Margaridas seguem em marcha em defesa da democracia e na luta contra o retrocesso de direitos!
Uso de agrotóxicos em plantações provoca doenças e morte de agricultores
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192