09.05.2011 - 10:53:38
STTR de Mulungu apresenta reivindicações da população rural para Prefeitura do município

O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mulungu entregou ao secretário municipal de Agricultura Dedé Cassiano, no dia 5 de abril, uma pauta com 15 reivindicações da população rural daquela localidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato de Mulungu, Rosivaldo Matias, o documento é resultado de discussões entre a entidade e seus associados. “Assim como a Fetag entregou ao governador Ricardo Coutinho e seus secretários uma pauta de reivindicações da população rural do Estado, elegemos uma lista com 15 prioridades para a população rural do município, que serão repassadas ao prefeito da cidade José Leonel de Moura. No ato da entrega, o secretário de Agricultura, Dedé Cassiano, justificou a ausência do prefeito e garantiu que em breve estariam apresentando respostas para as reivindicações”.

Entre as principais reivindicações estão: a disponibilização de um ônibus para realizazar o transporte entre a localidade da grande Utinga para Mulungu; a integração do município no Programa Garantia Safra; a construção de passagens molhadas ligando comunidades onde passam o Rio Mamanguape; distribuição de sementes; horas máquinas; entre outras.

Doação de sangue - No dia seguinte, 6 de abril, em parceria com o Hemocentro da Paraíba o STTR de Mulungu realizou um dia de conscientização sobre a importância de se doar sangue. Cerca de 35 pessoas colaboraram, e doaram sangue no carro de coleta do Hemocentro, que esteve no Sindicato.


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192