04.06.2012 - 09:46:15
Zona rural recebe investimentos do Cooperar e em segurança durante 14ª plenária do OD em Esperança

Zona rural dos municípios de Arara, Areia, Areial, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça recebe investimentos através do Projeto Cooperar. Ao todo, 582 famílias serão beneficiadas pelos convênios assinados pelo governador Ricardo Coutinho durante a 14ª plenária do OD Estadual, neste sábado (2), em Esperança.

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, investiu em 16 convênios de subprojetos de infraestrutura e produtividade para a 3ª região polarizada pelo município de Esperança. Os subprojetos vão beneficiar 582 famílias da Zona Rural dos seguintes municípios: Arara, Areia, Areial, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça. Os convênios foram assinados pelo governador Ricardo Coutinho, durante a 14ª plenária do OD Estadual, neste sábado (2), em Esperança.

Dos 16 convênios de subprojetos assinados, 15 dizem respeito à infraestrutura: cisternas de tela de alambrado, complexo sanitário domiciliar, abastecimentos de água (ADS) e (ADC).  O projeto relacionado à produtividade diz respeito à unidade de produção de farinha. Foram contemplados os sítios Barra de Delgado, Araçá, Impueirinha, Grutão, São José, Mucum, Estivas, Furnas, Amaragi, Chã do Marinho, Pai Domingos I e II, Caracol, Imbé e Tabuleiro.

De acordo com João Batista Hilário, representante do Movimento Sem Terra (MST) e morador do Assentamento Paulo Freire, em Algodão de Jandaíra, 90% do assentamento foi beneficiado pelo Projeto Cooperar, com a implantação do sistema de abastecimento de água, além do apoio empreendido à Agricultura Familiar e ao trabalhador do campo.

A segurança na zona rural da região também foi incluída no Orçamento Democrático Estadual, através da aquisição de uma viatura e três motocicletas para o 10º BPM / 2ª Cia., com sede em Esperança, realizar patrulhamento, além de armas, munição e coletes à prova de balas.

Os municípios polarizados por Esperança são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Areia, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.
 


Voltar | Início | Imprimir

Relacionadas:
 
 

 

2010 - 2019 - Direitos reservados.
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB
Av. Rodrigues de Aquino, 722 - Jaguaribe - João Pessoa / PB - Tel.: 83 - 3241-1192