FETAG-PB - fetagpb.org.br

25.11.2015 - 13:08:43

Paraíba discute construção da II Plenária Nacional dos Trabalhadores Rurais da Terceira Idade
 

A contagem regressiva começou: faltam 201 dias para a II Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade, que será realizada entre os dias 13 e 16 de junho, em Brasília. Com essa grande responsabilidade pela frente, o Coletivo Nacional de Terceira Idade reuniu-se nos últimos dias 23 e 24 de novembro  para debater a construção e iniciar a produção do documento-base da Plenária. A Paraíba foi representada por sua secretária da Terceira Idade, Maria Adelino.
 
O Coletivo também tem como objetivo realizar a avaliação dos Encontros Estaduais da Terceira Idade, que se iniciaram em outubro de 2014 e se encerraram na segunda semana de novembro de 2015. “Neste mais de um ano de trabalho, reunimos informações em cada estado para produzir um grande diagnóstico dos desafios e realizações da Terceira Idade. Essas informações serão subsídio para a construção da política do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para aqueles e aquelas que têm mais de 55 anos”, explicou a secretária de Terceira Idade da Contag, Lúcia Moura.
 
As mudanças nas regras da Previdência Social e os possíveis prejuízos para a classe trabalhadora do campo também serão temas de discussão entre os participantes. “Vamos fazer todos esses debates levando em consideração todos os aspectos das conjunturas política e econômica do Brasil, para contribuir para a luta contra qualquer perda de direitos dos (as) trabalhadores (as)”, apontou Lúcia Moura.

FONTE: Assessoria de Comunicação Contag - Lívia Barreto




 

2010 - 2019 - fetagpb.org.br - Todos os direitos reservados