FETAG-PB - fetagpb.org.br

26.08.2016 - 12:12:11

Comissão de Mulheres da Fetag-PB se reúne pela 1ª vez e tem muito trabalho pela frente
 

Criada durante o último módulo da Escola de Formação (Efor) da Fetag-PB, em julho, a Comissão de Mulheres da entidade teve na última quinta-feira (25), sua primeira reunião, no auditório Jordivan Lucena, na Fetag, em João Pessoa.

A Comissão é formada pelas egressas da última turma da Efor, realizada apenas para mulheres, e tem como objetivo principal somar forças junto a Secretaria de Mulheres da Fetag-PB, organizando, desenvolvendo e fortalecendo o trabalho das mulheres trabalhadoras rurais agricultoras familiares junto aos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos.

Durante o encontro, elas elaboraram o Regimento Interno da Comissão e estabeleceram um Plano de Ações até março de 2017. Também foram escolhidas Maria José de Araújo, do STTR de Juripiranga, e Severina Silva de Vasconcelos (Raminha), do STTR de Mamanguape para serem, respectivamente, coordenadora a vice coordenadora da Comissão.

“Nosso trabalho será o de somar junto a secretaria de Mulheres da Fetag, que tem a frente as companheiras Maria de Lourdes Costa e Ivanete Leandro, e botar a mão na massa junto a base, identificando as iniciativas de grupos de mulheres artesãs junto aos Sindicatos e contribuir para que o movimento de mulheres possa ser ainda mais fortalecido dentro dos Sindicatos e das comunidades rurais. Desde já, também pretendemos planejar o Encontro Estadual de Mulheres, que será realizado em março de 2017”, afirmou Maria José.
 




 

2010 - 2019 - fetagpb.org.br - Todos os direitos reservados