FETAG-PB - fetagpb.org.br

28.11.2017 - 13:06:56

Secretaria de políticas sociais da Fetag explica problemas com INSS Digital e Cnis Rural
 

A secretaria de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), por meio de seu secretário, Rosivaldo Fernandes, informa que já voltou a sua normalidade as ferramentas de apoio ao INSS Digital disponibilizadas através do endereço virtual www.meuinss.net. 

Segundo o secretário, na última semana, o sistema ficou bastante instável e vários Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) entraram em contato com a Fetag. “Alguns Sindicatos não estavam conseguindo preencher os formulários de requerimento, termo de representação e a entrevista rural. E quem conseguia, às vezes não conseguia imprimir os documento. Comunicamos os problemas ao INSS, que agiu rapidamente”, explica.

Durante o período de instabilidade do sistema a Fetag-PB enviou os formulários off-line (impressos) para os e-mails dos Sindicatos. No entanto, Rosivaldo orienta que os mesmos só deverão ser utilizados quando o sistema estiver realmente fora do ar.

Quanto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais Rurais (CNIS Rural) que ainda não foi disponibilizado, o secretário recomenda que os Sindicatos expliquem a situação aos seus associados (as) que os procuram fazer sua declaração anual. 

“O INSS já nos passou várias datas para o retorno do sistema, mas não cumpriu com nenhuma. Estamos cobrando a eles, mas a resposta que tivemos é de que dos 3 problemas apresentados no sistema, 1 ainda persiste. Então o INSS nos assegurou que se, porventura, o sistema não voltar mais este ano, não haverá prejuízo para os agricultores (as) com relação as declarações anuais, porque o sistema ainda não foi disponibilizado para os Sindicatos”, afirmou Rosivaldo.

Maiores informações pelo email: rosivaldo@fetagpb.org.br ou pelo 3241.1192.




 

2010 - 2017 - fetagpb.org.br - Todos os direitos reservados