FETAG-PB - fetagpb.org.br

29.11.2017 - 13:08:10

Mulheres do Campo e da Cidade ocupam o MPPB na luta contra a violência de gênero
 

Dentro da programação dos 16 dias de resistência e de luta pela vida das mulheres, cerca de 80 mulheres paraibanas, do campo e da cidade ocupam, nesta quarta-feira (29), a sede do Ministério Público Estadual. 

As mulheres foram recebidas pelo procurador geral de justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho e pelo procurador de justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen.O grupo cobra dos poderes constituídos que casos de violência contra mulheres sejam tipificados em seus referidos processos como feminicídio, haja vista que grande parte são tratados como crimes comuns.

Elas aguardam por uma Audiência Pública, que deverá ser realizada ainda nesta quarta-feira, às 15h, no auditório do MPPB, para que todos os pontos sejam dialogados e apresentadas soluções.

Dados – A Paraíba ocupa hoje a 5° posição em casos de violência contra as mulheres no Mapa da Violência. João Pessoa é a 3ª capital que mais assassina mulheres no Brasil.

Em 2017, o Estado registrou um aumento de 30% nos casos de estupro. São cerca de 500 estupros de mulheres e meninas.

“Exigimos dos órgãos públicos seriedade e medidas emergenciais de combate a esse quadro. Ser mulher e morar na Paraíba e em João Pessoa é extremamente arriscado. É pela vida das mulheres, que as mulheres ocupam neste momento o Ministério Público e exigem uma audiência conjunta com o poder executivo e legislativo para tratar da pauta da violência em nosso estado”, afirma Paula Adissi, representante da Marcha Mundial das Mulheres.




 

2010 - 2017 - fetagpb.org.br - Todos os direitos reservados