FETAG-PB - fetagpb.org.br

20.09.2018 - 15:37:27

Fetag-PB debate com candidatos ao Governo ompromissos com a Agricultura Familiar, nesta sexta (21)
 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) reúne nesta sexta-feira (21), a partir das 9h30, os 5 candidatos ao Governo do Estado para um debate acerca de suas propostas para as mulheres e homens do Campo paraibanos.

O debate, já tradicional entre as lideranças sindicais do Campo e os candidatos à governador acontece há pelo menos 3 décadas, e será realizado no auditório da entidade, localizado à Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe. A expectativa é de que cerca de 600 lideranças no Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do estado participem do evento.

Durante o evento, os candidatos responderão a duas perguntas elaboradas pela Fetag e questões levantadas pelo público, acerca dos principais problemas relacionados à Agricultura Familiar na Paraíba. Um documento com as principais demandas da população do Campo do Estado será entregue aos candidatos.

Segundo o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, no documento deverá constar várias reivindicações fundamentais para a vida e a manutenção dos trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, no Campo.

“Entre os principais pontos destacamos, além de saúde, educação e segurança, uma melhor assistência aos nossos agricultores e agricultoras familiares. Nós sabemos que para ter um índice de produção satisfatório, é preciso ter Assistência Técnica de qualidade. Também reivindicamos um acompanhamento melhor de órgãos como Emater e Interpa, diretamente ligados à agricultura na Paraíba. Vamos apresentar essas e outras propostas aos candidatos e esperamos que eles assumam esse compromisso com os homens e mulheres do Campo de nosso Estado”, destaca o presidente.

 O documento tem ainda várias questões direcionadas a diversas Secretarias e órgãos, como: do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Saúde; Educação, Infra-estrutura, Recursos Hídricos, dos Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Mulher e diversidade humana; da Segurança e da Defesa Social; Emater; Interpa; etc.




 

2010 - 2018 - fetagpb.org.br - Todos os direitos reservados