Rurais presentes na Jornada Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria!

Nesta terça-feira (20), a CONTAG, Federações e Sindicatos, seguem na Jornada Nacional de Lutas contra o fim da aposentadoria. Em Brasília, a diretoria da CONTAG e dirigentes das Federações realizam ato na Câmara dos Deputados e visita aos gabinetes para mostrar aos parlamentares que os rurais continuam sendo prejudicados com a proposta de “reforma” da Previdência.

Em toda a segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), realizou em todo País vários atos reafirmando que enquanto a “reforma” da previdência estiver em pauta, os trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão nas ruas protestando e reivindicando que o governo e seus aliados no Congresso Nacional NÃO MEXAM nos direitos previdenciários dos homens e mulheres do campo.

“A nossa mobilização continua, tanto aqui no Distrito Federal, como em todo o Brasil, com atos e paralizações protagonizadas pelos agricultores e agricultoras familiares, e os assalariados e assalariadas rurais. Vamos seguir pressionando os parlamentares para que a gente possa derrotar essa proposta de “reforma” da previdência que só tira os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, durante o ato do Dia Nacional de Luta, em Brasília-DF.

Palavras de convocação, resistência e luta também orientadas pelo presidente da CONTAG, Aristides Santos.

“Vamos continuar em resistência para que a proposta de “reforma” da previdência seja suspensa de vez e saia da pauta, pois o que o povo quer são políticas públicas, quer progresso, quer democracia. Esse golpe vai ter que passar rápido e as eleições vêm aí!”, ressaltou o presidente da CONTAG, Aristides Santos, também presente no ato da capital federal.

DIA NACIONAL DE LUTA!- 19 de fevereiro 

Brasília- Representantes da CONTAG, das Federações do Piauí, de Minas Gerais, do Goiás e do Distrito Federal e Entorno, realizaram ato em frente ao Museu Nacional e seguiram em passeata até o Congresso Nacional.

AÇÕES NOS ESTADOS

ESPÍRITO SANTO– A Fetaes, seus Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais filiados e diversos Movimentos Sociais capixabas se manifestaram duramente contra a proposta de “reforma” da Previdência de Temer, em ato na praça oito e caminhada até a Agência do INSS, no centro de Vitória-ES. Em carta entregue à população, os trabalhadores(as) capixabas afirmaram: “Enquanto essa luta não for vencida. Não recuaremos em nenhum momento!”.

ALAGOAS– Fetag-AL e CUT Alagoas realizaram passeata nas principais ruas comerciais do centro de Maceió e recepção aos parlamentares que desembaracaram no Aeroporto Internacional de Maceió  Zumbi dos Palmares. “Se votar, não volta!” Gritavam os trabalhadores e trabalhadoras aos parlamentares.

RORAIMA– Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade ocuparam a Agência do INSS de Boa Vista. A ocupação contou com o apoio da Fetag-RR e das Centrais Sindicais (CUT e CTB), em mais um ato em protesto contra a “reforma” da Previdência do governo Temer.

PARÁ– A Fetagri-PA reafirmou sua luta contra a proposta de “reforma” da Previdência do governo Temer, com grande passeata no centro de Belém.

CEARÁ- Concentração na Gerência do INSS e caminhada nas principais ruas do centro de Fortaleza, marcaram mais um ato da Jornada de Lutas contra o fim da aposentadoria. O ato teve o apoio da Fetraece e das Centrais Sindicais (CUT e CTB).

PIAUÍ– Com a faixa “FORA TEMER, FORA TODOS ELES”, e até um caixão simbolizando a proposta de “reforma” da Previdência de Temer, representantes da FETAG-PI e das centrais sindicais (CUT e CTB), manifestaram nas principais avenidas e ruas do centro de Teresina.

RONDÔNIA– A Fetagro realizou atos em vários municípios. Nas cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal e Jaru, a Federação em conjunto com as categorias da Educação, Bancários e Comércio, ocuparam as agências do INSS, em defesa da previdência social!

PARAÍBA– Fetag-PB, Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos populares e partidos políticos de esquerda realizaram ato em frente ao Liceu Paraibano, em protesto contra a “reforma” da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional 287).

Os trabalhadores(as) paraibanos denunciaram que: “o governo golpista perdoa bilhões de reais dos bancos e empresas do grande capital, enquanto pretende retirar o seu direito de se aposentar. DIGA NÃO!”.

#QUEROMEAPOSENTAR

FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

Publicações relacionadas