Vamos ocupar as ruas no dia 4 de abril para intensificar a luta pela democracia

Dia 4 de abril, próxima quarta-feira, é momento de ocuparmos as ruas em defesa da democracia. A CONTAG e demais entidades sindicais e movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular convocam o povo brasileiro para um grande ato nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e em todo o País, quando será retomado o julgamento do pedido de Habeas Corpus (HC) 152752 do ex-presidente Lula.

A CONTAG e as organizações sociais e sindicais defendem que o STF julgue favorável o Habeas Corpus para que Lula recorra a todas as instâncias em liberdade e com o direito de ser candidato à Presidência da República nas eleições desse ano.
Esse julgamento foi iniciado no dia 22 de março, quando os ministros e ministras do STF decidiram pela análise do pedido de HC e concederam liminar que suspende a implementação de ordem de prisão contra o ex-presidente Lula até que o julgamento seja concluído nesta quarta-feira.
A CONTAG está organizando uma grande delegação para o ato, com agricultores e agricultoras familiares dos estados de Goiás, de Minas Gerais, Piauí e do Distrito Federal e entorno. Estão sendo programadas vigílias para a noite de terça-feira (03), em todo o País. Em Brasília, acontecerá na Catedral de Brasília. Já a concentração para o dia 4, para acompanhar o julgamento, terá início às 12h, nas proximidades do STF, na Praça dos Três Poderes.
Convocamos as nossas Federações e Sindicatos a virem a Brasília ou a se integrarem aos atos nos estados. Vamos seguir na luta em defesa da democracia, com manifestações fortes, porém, pacíficas, e na garantia do direito de Lula ser candidato.
Por Lula e pela Democracia!
#LulaLivre
FONTE: Direção da CONTAG

Publicações relacionadas