CONTAG, Federações e Sindicatos lançam campanha de sindicalização em todo o Brasil

SINDICATO DE PORTAS ABERTAS: esse é o nome da Campanha Nacional de sindicalização que está sendo desenvolvida pela CONTAG, Federações e Sindicatos filiados.
A campanha tem como objetivos fortalecer a representação e representatividade junto aos agricultores e agricultoras familiares, melhorando a relação político-sindical com a categoria a partir da escuta das necessidades dos(as) associados(as) e não associados(as) e de adoção de novas estratégias de ação sindical.
Entre as estratégias prioritárias da Campanha Nacional de Sindicalização – SINDICATO DE PORTAS ABERTAS estão: a atualização dos dados cadastrais dos(as) associados(as) e não associados(as); fortalecer a política de comunicação da CONTAG e que ela dê visibilidade às experiências exitosas, às lutas e às ações político-sindicais; geração de benefícios e melhorias socioeconômicas para os associados e associadas que fortaleçam a sustentabilidade político-financeira das entidades sindicais; aprimoramento do atendimento aos agricultores e agricultoras familiares; realização de processos formativos; entre outras.
Essa Campanha é resultado de análises, debates e de um processo de construção coletiva envolvendo a Diretoria e assessoria da Confederação com o objetivo de apontar caminhos para fortalecer o Plano Sustentar e a sustentabilidade político-financeira da CONTAG, Federações e Sindicatos filiados. Também é resultado do acúmulo de debates promovidos pela CONTAG nos últimos anos, especialmente a partir das Oficinas de Base realizadas em conjunto com as Federações e Sindicatos. Essas Oficinas permitiram identificar potencialidades e fragilidades na organização, na ação e na prática sindical que impactam na representação e representatividade e na capacidade do sistema confederativo responder às demandas da categoria.
No menu lateral você encontra peças de divulgação, documentos e outros materiais relacionados à Campanha.
Fonte: Contag

Publicações relacionadas