Coletivos da Terceira Idade realizam reunião para organização de Oficinas Geracionais

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), por meio de sua Secretaria da Terceira Idade, realizou nesta segunda-feira (21), uma reunião do Coletivo Nacional da Terceira Idade e Pessoa Idosa com todos os coletivos regionais.

A FETAG-PB foi representada pela sua secretária da Pessoa Idosa, Lourdes do Amaral. O objetivo da reunião foi a organização de oficinas regionais para discutir temas importantes para a pessoa idosa, que mora na zona rural, dialogando e capacitando o trabalhador e a trabalhadora rural sobre estes temas.

Segundo o secretário da Terceira Idade da CONTAG, Antônio Oliveira, os temas que devem ser discutidos com os idosos e idosas são seguridade social, previdência e saúde; política agrária e agrícola; agroecologia; sucessão rural a partir de práticas sustentáveis e sustentabilidade político financeira e organização sindical.

O Coletivo Nacional da Terceira Idade apresentou durante a reunião um formulário que será enviado as Federações e Sindicatos para conhecer melhor a realidade dos agricultores familiares idosos sobre a sua realidade no campo, o que vai ajudar a CONTAG a elaborar propostas de políticas públicas para este público.

 

Assessoria de Comunicação da FETAG-PB (Mabel Dias)

Publicações relacionadas