FETAG-PB realiza eleições para nova diretoria nesta quarta-feira

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) realiza nesta quarta-feira (13) a Assembleia Geral, que vai eleger a sua nova diretoria. O edital de convocação para o registro de chapas foi publicado no dia 03 de março, mas apenas uma foi apresentada, formada pela atual diretoria da Federação, que tem como presidente, Liberalino Ferreira de Lucena, e vice-presidente, Francisco Pereira de Araújo.

A eleição acontece na sede da FETAG-PB, das 8h às 17h, e terá chapa única. Os agricultores e agricultoras familiares devem eleger a diretoria efetiva da Federação, composta pelo Presidente,  Vice- Presidente, Secretária-Geral, Tesoureiro,  Secretário de Agricultura Familiar e Agrícola, Secretário de Políticas Sociais, Secretário de Formação, Secretário de Jovens, Secretária de Mulheres, Secretária da Terceira Idade, Secretário dos Assalariados, Delegados e Delegadas e Conselho Fiscal.

De acordo com o edital de convocação da eleição geral da FETAG-PB, é preciso quórum mínimo de 50% +1, e caso não seja obtido, a eleição será realizada em segunda convocação no dia 20 de abril de 2022, no mesmo horário e local, seguindo o que determina os Estatutos Sociais e o Código Eleitoral. Cerca de 400 delegados e delegadas devem comparecer ao pleito.

A Comissão Eleitoral é formada por cinco integrantes, tendo como presidente, o advogado Bruno Chianca Braga e como secretária, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Riachão, Ozanira dos Santos Cunha. Os demais membros da comissão são o advogado Daniel Gomes de Souza Ramos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mari, José Martins Lima e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaipu, Joserino de Sousa.

Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB

 

 

Publicações relacionadas