FETAG-PB realiza plenária de encerramento e presta contas das atividades realizadas em 2022

 

fotos: Mabel Dias

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) realizou nesta quinta-feira (15) a plenária de encerramento de suas atividades deste ano de 2022. Representantes de sindicatos filiados à FETAG-PB, de vários municípios paraibanos, compareceram ao evento, que aconteceu no auditório Margarida Maria Alves, em João Pessoa. A plenária foi o momento da diretoria da Federação prestar conta aos seus filiados e filiadas das ações que realizou ao longo deste ano, como também, contraternizar-se com seus associados e associadas.

“Mais um ano que finalizamos nossas atividades com nossas contas em dia, sem dever a ninguém. Mesmo durante a pandemia da Covid, conseguimos manter o nosso orçamento em dia e as nossas atividades, retomando aos poucos com as presenciais. Vamos voltar em 2023 com uma nova cara e temos que agradecer a Deus por tantas conquistas em meio a tantas adversidades.”, frisou o presidente da FETAG-PB, Liberalino Lucena, que fez a abertura do evento.

Cada diretor e diretora da Federação apresentou um panorama das principais atividades realizadas em 2022 e anunciou as ações que estão programadas para 2023, dentre elas, a Marcha das Margaridas 2023, o Festival Nacional da Juventude Rural, o 13° Encontro Estadual da Terceira Idade e cursos de capacitção na escola de formação da FETAG-PB. Estiveram presentes os diretores João Alves (Política Agrícola); Rosivaldo Fernandes (Política Social); Ivanete Leandro (Mulheres); Lourdes do Amaral (Terceira Idade); Cleide Araújo (Secretaria Geral) e Jhosildo Irineu (Juventude).

Os assessores Geane Lucena, Fátima Elias e Segundo Lucena, ficaram responsáveis em apresentar as ações da Secretaria de Formação e Organização Sindical. Eles informaram sobre a situação atual de alguns sindicatos filiados à FETAG-PB e ressaltaram a importância de se fazer as alterações estatutárias e o registro sindical, para assim regularizar a sua situação junto ao Ministério do Trabalho.

A FETAG-PB entra em recesso até o dia 4 de janeiro de 2023, seguindo os critérios da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG que também estará de recesso, a partir de 19 de dezembro de 2022, com suspensão de todas suas atividades nesse período. A Casa de Apoio desta Federação também seguirá o critério de recesso, conforme a FETAG.

Mabel Dias – assessoria de comunicação FETAG-PB

Publicações relacionadas