Com mediação da FETAG-PB, chapas concorrentes ao Sindicato de Mamanguape fecham acordo e discutem organização das eleições

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) promoveu nesta terça-feira (18) uma reunião com os representantes das chapas que estão concorrendo à eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mamanguape.

A reunião aconteceu na FETAG-PB, em João Pessoa, e contou com a participação do presidente, Liberalino Lucena, dos assessores jurídicos da Federação, Bruno Chianca e Sérgio Calixto, e dos advogados que representam as chapas concorrentes.

“A reunião foi para discutir os detalhes da eleição e fechar alguns acordos entre as chapas. Discutimos principalmente sobre o voto separado e ficou estabelecido que será aceito até 5% desses votos. Além disso, conversamos sobre a composição das mesas coletoras, que devem ter os integrantes de cada chapa, no total de 4 pessoas”, informou o presidente da FETAG-PB.

Ele disse ainda que a coordenação das eleições ficará sob a responsabilidade do assessor jurídico da Federação, Bruno Chianca, e o processo administrativo será feito pelos secretários de Políticas Sociais e de Formação Sindical, Rosivaldo Fernandes e Márcio Luís, respectivamente, e também pelo assessor técnico da FETAG-PB, Segundo Lucena.

A eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mamanguape está marcada para o dia 30 de julho.

Mabel Dias – Assessora de Comunicação da FETAG-PB

 

Publicações relacionadas