Presidente da FETAG-PB recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19

 

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB), Liberalino Ferreira, tomou nesta quarta-feira (10), a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O presidente tem 77 anos e faz parte do grupo prioritário desta primeira fase da campanha de vacinação. Ele foi até o drive-thru, instalado em um shopping de João Pessoa, para se vacinar. Nesta semana, a Prefeitura da Capital começou a imunização dos idosos a partir dos 79 anos. Na sexta-feira (12), será o momento dos idosos com 75 anos se vacinarem.

Para o presidente Liberalino Ferreira, a vacinação representa respeito à vida. “Esse foi um dia muito esperado por mim, mas vou continuar com a prevenção, pois o vírus continua circulando. Quero que todos os dirigentes sindicais e os trabalhadores rurais não percam a oportunidade quando chegar a sua vez e continuem se cuidando, porque isso é um ato de amor à vida e de cuidado com nossos familiares”, ressaltou.

Mesmo após receber a primeira e a segunda dose da vacina, é importante manter a prevenção, como higienizar as mãos, manter o isolamento social e usar máscara. A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório (fonte site do Ministério da Saúde).

 

Publicações relacionadas